Brasileiro Ministra Lições de Cinema em Massachusetts

Fonte:  Comunidade News 

Durante 5 sábados consecutivos, a cidade de Somerville, Massachusetts, se torna palco de lições cinematográficas, com o workshop O Cinema e a Produção, sob o comando do cineasta e produtor brasileiro Phydias Barbosa. O curso é baseado no livro de mesmo nome do diretor Chris Rodrigues, e vai ensinar todas as técnicas que envolvem uma produção cinematográfica.

As aulas serão totalmente em português, mas com vários termos em inglês, bastante utilizados na indústria cinematográfica. Segundo Phydias, o estado de Massachusetts foi escolhido porque concentra muitos artistas e técnicos brasileiros que estão interessados em se aperfeiçoar no ramo. “Massachusetts vem, também, transformando-se em pólo cinematográfico”, ressaltou Phydias.

Os participantes terão a oportunidade de apresentar e discutir tudo sobre um filme, desde o roteiro, produção e direção, até a finalização e distribuição no mercado. De acordo com o experiente diretor, as equipes de filmagem brasileiras são geralmente mais “criativas” do que as americanas, e também menores em tamanho, o que leva muitas vezes a mal entendidos. “No Brasil, o diretor conhece bem a sua equipe e o elenco”. Uma produção bem brasileira tem também um “tempero”, conforme o diretor. “É a garra e o emocional que o talento brasileiro adiciona ao orgulho e ao glamour de participar numa produção artística”.

Trajetória cinematográfica contada em livro

Desde a década de 70 que Phydias atua em produções internacionais. O brasileiro também produz longa metragens brasileiros. Em 1991, dirigiu cenas da global Perigosas Peruas em São Francisco, Califórnia. É Produtor Executivo Internacional da Spotlight Filmes, com sede no Rio de Janeiro e atuando também na Flórida. Natural de Quissamã, Rio de Janeiro, Phydias prepara atualmente um livro com o título inicial “De Quissamã a Hollywood”, com lançamento previsto para janeiro de 2009.

O workshop O Cinema e a Produção tem vagas limitadas, aceitando somente 20 inscrições. Os alunos devem ter experiência prévia em qualquer tipo de produção, seja teatro, show ou eventos. O início está previsto para o dia 12 de julho próximo, das 3pm às 9pm. O valor do curso é de $199, incluído o livro de Chris Rodrigues e o certificado de participação. Os interessados em participar devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail brazilianmediagroup@gmail.com ou ligar para 1 800-233-5864 ou (781) 420- 4710.

O local do curso é a MAPS, 92 Union Square, no segundo andar da TV Comunitária de Somerville.

Reproduzido com permissão do Comunidade News.  Leia outros artigos do Comunidade News.

Comunidade News

Comunidade News é um jornal voltado à comunidade brasileira em Massachusetts. Comunidades News tem uma parceria com Brasileiros nos Estados Unidos pela qual temos permissão para reproduzir o conteúdo abaixo.

Subscribe
Notify of
guest

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
lalaisilvestre
lalaisilvestre
14 anos atrás

Leia a biblia e medite,pois a volta do Senhor está proxima,os sinais ja mostram os finais dos tempo.Buscai o Senhor,enquanto se pode achar,e invocai-o enquanto esta perto.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x