Fonte:  Comunidade News 

O fundador e presidente do One World Games (OWG), projeto de integração esportiva entre atletas brasileiros e americanos, recebeu uma justa homenagem. Fábio Malavazzi foi surpreendido com uma cerimônia de reconhecimento pelo trabalho.

A homenagem aconteceu durante a final de basquete no Madison Square Garden, em Nova Iorque, no último dia 21. A partida era entre estudantes do Public Schools Athletic League (PSAL).

Junto com Fábio foram homenageados os jovens americanos que estiveram no Brasil em abril do ano passado, durante as competições do OWG. Acompanhado do sócio Arthur Antunes Coimbra Jr., filho de Zico, Fábio era só sorrisos. “A homenagem significa o crescimento do evento, e ser reconhecido é a prova de que estamos no caminho certo”, disse ele, muito orgulhoso com os frutos colhidos. “Para mim foi uma surpresa e uma gratificação”.

Felicidade também é o que está sentindo Danny Harris, Coordenador de Esportes da PSAL. Disse que a viagem ao Brasil foi inesquecível, e destacou a experiência como uma aventura inesquecível. “Todos nós (30) mudamos para sempre. Quatro dos atletas levaram os times deles para o campeonato da cidade este ano. Acredito que nossa experiência brasileira tenha dado a eles confiança para fazer o que quiserem na vida”, disse.

Ainda comemorando, Fábio já se prepara para mais uma edição do OWG, que será realizada de 15 a 29 de julho próximo. Jovens atletas brasileiros virão aos EUA competir em natação e basquete, as duas modalidades do evento. Iniciado em 2005, o OWG era inicialmente chamado de Basketball Tour. A decisão de incluir a natação foi bem acertada, pois tem aumentado o interesse dos brasileiros em vir treinar no exterior.

Esporte na Veia

O crescimento do OWG proporcionou a oportunidade de americanos também irem ao Brasil. Em agosto do ano passado, os 10 melhores jogadores de basquete de high school foram selecionados pela Nike Elite Youth Basketball para competir no Brasil. Para o Gerente Comercial da Nike Elite, Raphael Chillious, a experiência única só veio a incorporar benefícios, tanto educacionais quanto esportivos, para os alunos.
A sociedade com o filho de Zico na Eagle North America permitirá a realização de clínicas de futebol para treinadores e jovens craques.

Segundo Fábio, clínicas semelhantes já foram realizadas em Boston e Atlanta, mas num trabalho informal. Os planos são de incorporar o futebol ao OWG, semelhante às conhecidas escolinhas de futebol no Brasil.
O objetivo é criar uma ligação com o Centro de Futebol Zico, no Rio de Janeiro. O projeto era um velho sonho do ex-camisa 10 do Flamengo, para transmitir os conhecimentos de futebol para futuros craques do esporte. No local já treinaram grandes times nacionais como Flamengo e Botafogo e estrangeiros, como Japão, Coréia do Sul e Angola.  Mais informações sobre o OWG no http://www.oneworldgames.net./

Reproduzido com permissão do Comunidade News.  Leia outros artigos do Comunidade News.

Deixe um comentário

2 Comentários em "Brasileiro é Homenageado em Evento Esportivo em Nova Iorque"

avatar
WANIA   RABELO
Visitante
A jornalista capela Wania Rabelo , tem feito um trabalho muito lindo nos Estados Unidos, Wania e Crista Evangelica , trabalho no jornal Brasileirinho, com a Revista Amazonas, divugando o Evangelio por todo o mundo . Wania e muito querida no Brasil , Florida, Merelan, boston, persilvania, Canada, Los-Angele, chicago, em New York , onde vive , com muito amor com o Povo Newyorkino. Wania Rabelo e a Coordenadora mundial da Capelania Internacional,Capelania registrada pelo o presidente Jose Figueroa. Capeloes Evangelicos, sao pessoas que ajudam volutariamente, as pessoas com problemas, e que estao em Crises. E lindo voce dar seu… Read more »
Jornalista Capela  Wania  Rabelo
Visitante
Jornalista Capela Wania Rabelo
Sou Jornalista me Wania Rabelo moro em nova york , natural do Amazonas Brasil , Trabalho co toda a Comunidade Brasileira, no Jornal Brasileirinho , sou coordenadora e diretora da Capelania international , Pastor Jose Figueroa , United Chaplains International, divulgo tudo de maravilhoso , casamentos, aniversarios , empresarios, turismo, universidades , divulgo nossos brasileiros no mundo.
wpDiscuz