O Brasil‐USA em Painel é um fórum de debate, discussão, e troca de experiências destinado às comunidades brasileiras. Trata‐se de uma série de mesas redondas, abrindo um canal de diálogo entre os indivíduos, a sociedade civil e o Corpo Consular. Julgamos este canal de comunicação fundamental para um desenvolvimento constante e sustentável, tanto da comunidade brasileira como um todo, como dos seus membros. Ambos se beneficiarão do influxo de diálogo, cooperação e planejamento compartilhados através desta experiência coletiva de intercâmbio.

Este fórum abre uma oportunidade para a sociedade civil se reunir, apresentar seus trabalhos, discutir problemas e promover a integração de ações em conjunto. O objetivo é discutir questões e experiências relativas à vida dos brasileiros, das organizações sociais e da representação consular nos Estados Unidos, visando um desenvolvimento qualitativo dos imigrantes brasileiros nos Estados Unidos.

O Primeiro BrasilUSA em Painel

Como parte das comemorações do Dia da Independência Brasileira, este primeiro Brasil‐USA em Painel terá como tema central Brasileiros no Mundo: Problemas e Estratégias para um Desenvolvimento Sustentável e conta ainda com a participação de um representante do Consulado do Brasil em Nova Iorque.

No centro da grande temática Brasileiros no Mundo, se encontram Problemas e Estratégias que necessariamente precisam ser examinados para que se atinja um Desenvolvimento Sustentável. Pertinente à atual situação do imigrante brasileiro nos Estados Unidos, se atribuem inúmeras questões de superação e sobrevivência que muito afetam seu desenvolvimento pessoal e profissional. Nos dias de hoje, e em meio a uma total instabilidade na esfera econômica global, o imigrante, mais do que nunca, se vê numa situação de desvantagem, e despreparo para mercado de trabalho. Falta de qualificação, deficiência de linguagem e comunicação e educação limitada, agravam ainda mais seu status num ambiente estrangeiro. Uma abordagem apropriada e efetiva para uma resolução a curto prazo deste quadro é o aprimoramento constante desse trabalhador brasileiro, para que este atinja uma independência socio‐econômica estável.

WHEN: Segunda‐feira, 7 de Setembro de 2009,

das 17h às 22h

WHERE: Salão de Eventos da Casa do Brasil‐USA

4 West 43rd Street, Ground Floor

New York, NY 10036

Programação do Evento:

17h

Abertura dos Portões e Show de Música com Artista Brasileiro Local

17:45h

Abertura e Boas‐vindas:

com a palavra, Sr. Benito Romero, Fundador e Presidente da Casa do Brasil‐USA

18h

Roundtable: “Brasileiros no Mundo: Problemas & Estratégias para um Desenvolvimento Sustentável”

‐ Objetivo: Reconhecer o papel e dar voz às organizações cívicas atuantes como agentes do imigrante brasileiro residente no estrangeiro para um desenvolvimento integral e significativo.

19h

Q&A: Sessão de Perguntas e Respostas com Participantes do Roundtable

19:30h

Palestra “O Brasil no Século XXI: Desafios e Metas no Cenário Global” liderada por representante do Consulado do Brasil em Nova Iorque

20:30h‐22h

Considerações Finais & Coquetel de Confraternização (servido à todos os participantes)

Para maiores informações sobre este evento, ou para agendar uma entrevista com representantes da Casa do Brasil‐USA, por favor ligue para (212) 730‐0888 ou email casadobrasilusa@gmail.com

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz