Bolsa de Estudo Integral nos Estados Unidos

Um dos grandes desafios para quem quer estudar nos Estados Unidos são os custos caríssimos das universidades americanas.  Porém, grande parte das universidades americanas oferece bolsa de estudo.  Mas a grande questão é que universidades oferecem bolsa integral.  Uma bolsa que lhe ofereça uma bolsa de um a dois mil dólares, mas que tem um custo de cinquenta mil dólares realmente não faz muita diferença.

Então como encontrar que universidades oferecem bolsa integral?  Bem, você pode começar por um processo de eliminação.  As universidades públicas nos Estados Unidos geralmente cobram mais para os alunos que não são residentes do estado onde a universidade é localizada, de forma que os estudantes estrangeiros pagam mais.  Além disso, as bolsas de estudo nessas universidades são muitas vezes reservadas para estudantes locais.

As universidades privadas, por outro lado, principalmente as mais concorridas, têm reservas de doações riquíssimas, podendo assim oferecer excelentes bolsas de estudos.  Porém, para conseguir uma bolsa integral em uma universidade super concorrida, você realmente tem que ser um estudante fenomenal.  Portanto é importante pesquisar várias opções de diversas universidades com diferentes níveis de concorrência.  Uma coisa para você manter em mente é que as universidades menos concorridas querem aumentar a média dos alunos aceitos em seus programas.  Portanto se você for um estudante excelente, essas universidades estarão motivadas em lhe oferecer uma excelente bolsa para lhe atrair.

Aprenda mais sobre as bolsas integrais nos Estados Unidos através do vídeo abaixo da Augusta Saraiva.

 

 

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.