Fonte:  Comunidade News

Curso visa ensinar língua portuguesa por meio da discussão de temas atuais sobre o Brasil.

A Brazilian Endowment for the Arts (BEA), New York, inicia neste mês uma série de workshops de conversação em Português cujo objetivo é oferecer aos participantes a possibilidade de aperfeiçoar a fala e compressão oral da língua, discutindo temas atuais sobre economia, política, sociedade e cultura brasileira.

Diferente de uma aula de conversação comum, em que alunos são divididos em pares para treinar diálogos criados pelo professor, no workshop, os participantes são engajados em um bate papo, em que terão a oportunidade de fazer perguntas, debater e dar opiniões. Durante a discussão, além de aprender e compartilhar informações sobre o Brasil, os participantes serão treinados para expandir seu vocabulário, melhorar a sua pronúncia e corrigir erros de gramática.

Cada workshop abordará um tema específico, que será discutido em 4 ou 5 módulos semanais com duração de 1 ½ hora cada, totalizando 6 ou 7 ½ horas de treinamento. Para participar, os interessados devem se inscrever por tópico.

O tema do primeiro workshop, que se inicia em 30 de janeiro, é “Rio de Janeiro no Século XXI”. Os participantes terão a chance de treinar o português oral por meio da discussão de assuntos relacionados à transformação social e econômica que vem acontencendo no Estado do Rio de Janeiro na última década. Serão abordados tópicos na área de sáude, educação, violência, turismo e cultura, além da preparação do estado para a Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.

Os workshops de conversação em português são desenvolvidos para estudantes com nível de conhecimento médio ou avançado da língua. Entretanto, iniciantes são estimulados a entrar em contato com os professores da instituição para fazer uma avaliação.

As inscrições para o primeiro workshop estão abertas e devem ser feitas na sede da BEA. O valor é $120 por 4 módulos com duração total de 6 horas. Os encontros acontecerão todas as segundas-feiras de 7pm às 8h30pm, a partir de 30 de janeiro.

Mais informações sobre temas de futuros workshops, preços e horários, podem ser obtidas no site da BEA, www.brazilianendowment.org, pelo email bibliobrnyc@gmail.com ou pelo telefone: 212-371-1556.

Reproduzido com permissão e em parceria com a Comunidade News.

 

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz