Fonte:  Comunidade News

Iziane “Izi” Castro Marques joga basquete no Atlanta Dream.

A jogadora de basquete Iziane Castro Marques, 28, foi nomeada a Jogadora da Semana da Costa Leste dos Estados Unidos. O título vale pela WNBA, Associação Nacional de Basquete Femininino, e foi concedido em evento apresentado pela Kia Motors.

A homenagem também foi para Candice Dupree, do Phoenix Mercury, que recebeu o título de Jogadora da Semana da Costa Oeste. As duas atletas foram homenageadas pelos jogos ocorridos no período de 5 a 11 de julho. A Kia Motors é parceira oficial da WNBA desde 2008. O evento marcou a primeira temporada onde a companhia presta a homenagem.

Com uma média de 17,8 pontos por jogo, Iziane está em sexto lugar no ranking da WNBA em 2010. É a primeira vez que ela recebe o prêmio concedido pela Kia Motors. A justa homenagem chega sete anos depois do jogo contra o Connecticut Sun, com um placar de 108-103. Nesta mesma partida, Iziane marcou 32 pontos.

A pontuação está sendo dividida com a companheira de equipe, Angel McCoughtry. E é o segundo ano onde Iziane ganha a assistência de Diana Taurasi Phoenix. O jogo contra o Connecticut Sun foi apenas o quinto em toda a história da WNBA onde dois companheiros marcam 30 pontos em uma única partida.

A Mais Jovem

Nascida em São Luis (MA), “Izi”, como é carinhosamente chamada, tem 1,83m de altura e atuava pelo BCN/Osasco nas categorias de base. Contratada pelo Solenóide de Miami (FL) em 2002, tornou-se a mais jovem atleta da WNBA. Campeã da Copa América em 2001 e fã declarada de Hortência Macari, conquistou o quarto lugar com a Seleção Brasileira de Basquete nas Olimpíadas de 2004 e no Campeonato Mundial de Basquete, realizado no Brasil no ano de 2006.

Este é o terceiro ano em que Candice Dupree ganha o título de Jogadora da Semana, e o primeiro ano em que ganha o prêmio na Conferência da Costa Oeste. Ela ganhou o título pela Costa Leste nos anos de 2007 e 2009, quando atuava no Chicago Sky.

Numa vitória contra o Los Angeles, Dupree conquistou 25 pontos. O jogo marcou o melhor resultado da atleta em 2010. Em partidas anteriores contra o Washington e o New York, a jogadora marcou 23 e 24 pontos, respectivamente.

Reproduzido com permissão e em parceria com a Comunidade News.  Leia outros artigos da Comunidade News.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz