Fonte:  Comunidade News 

Exposição teve como tema “Bicicletas”. Artista participou com dois quadros.

A arte que Miquéias de Brito – um ex-professor matemática e ciências no Brasil – produz se diferencia dos seus compatriotas. Usando materiais recicláveis retirados das próprias obras onde trabalha na construção civil, o paulista de São José do Rio Pardo monta quadros com temas diversos. Mesmo tendo produzido cerca de 60 peças, ele ainda não tinha realizado o sonho de participar de uma exposição nos Estados Unidos.

Pelo menos até a última semana, quando foi convidado a participar de uma exposição na cidade de Bridgeport, CT. A Gallery 305K reuniu diversos trabalhos com um único tema: bicicletas. Miquéias, também conhecido como Mike, teve o convite oferecido devido a dois quadros que fez justamente com este tema. “O convite partiu da marchant Ana Matthiesen, que me assessora Ela me disse desta exposição e se tinha o interesse em participar. Fiquei surpreso mas aceitei na hora”, confessa Mike.

Durante a vernissage, realizada no sábado, 10, os quadros de Mike chamaram a atenção das pessoas por ser um trabalho diferente dos demais, explicou Mike. “São quadros de madeira, feito com material reciclável, bem diferente dos demais que são normalmente óleo sobre tela. Os quadros Bike’s Dream e American’s Flag and Bike, foram feitos há mais de um ano”, disse.

O artista usa da criatividade na hora de colher os materiais usados nas suas obras. Segundo ele, nada é comprado em lojas. Os restos das construções, que invariavelmente terminavam no lixo, ganham vida nas mãos do brasileiro. “Pegar um plywood usado (material usado nas construções) cheio de prego ser transformado numa obra de arte, em um quadro é realmente uma coisa diferente. É o que eu faço”, diz orgulhoso.  O objetivo do artista é conseguir fazer sua primeira exposição individual e comercializar os quadros. “Não adianta nada somente ficar expondo e não vender. Os quadros têm que ser vendidos”, confidencia.

Segundo ele, essa primeira exposição individual deve acontecer no próximo mês, na mesma galeria que expôs em Bridgeport. “Estamos fechando com a Gallery 305K para a realização da exposição. Devo colocar cerca de 40 quadros”.

Quanto ao tema da exposição, Mike explica que deverá ser a bandeira norte-americana. “Grande parte dos meus trabalhos tem a bandeira como tema, ou as cores da bandeira. Mesmo que não seja a bandeira, sempre tem alguma coisa ligada a ela”.

O artista também espera lançar em breve o seu próprio website para poder lançar e expor os trabalhos que já tenho além de notícias minhas.

Reproduzido com permissão e em parceria com a Comunidade News.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Artista Plástico Brasileiro Faz Sua Primeira Exposição Coletiva"

avatar
Paulo Roberto
Visitante

Eletricista 24 horas RJ, Parabeniza Miquéias de Brito pela sua primeira exposição coletiva nos Estados Unidos da América.

wpDiscuz