A Verdade Sobre o Visto de Estudante nos Estados Unidos
O visto de estudante, também conhecido como F-1, é um ótimo veículo para quem quer passar um tempo nos Estados Unidos e adquirir algum conhecimento adicional, como melhorar o inglês, ou até mesmo obter um diploma universitário de graduação ou pós-graduação.
Porém, o visto de estudante foi desenhado simplesmente para você estudar, quer dizer, não é um ”jeitinho” para quem quer vir ganhar a vida nos Estados Unidos enquanto faz algum cursinho.
Vocês vão ver aqui no vídeo da Mel USA que o visto de estudante não lhe permite trabalhar, exceto em alguns casos limitados, e você vai precisar mostrar que tem condições financeiras para custear os seus estudos nos EUA para obter este visto. Além disso, é importante notar que se você quiser voltar ao Brasil durante o período de férias da escola, você precisa já vir com o visto de estudante, ao invés de vir com o visto de turista e trocar depois.
O visto F-1 é um excelente instrumento para quem realmente tem um propósito de estudar, mas não é uma opção viável para quem quer vir para imigrar permanentemente. Uma exceção é quem consegue obter um emprego depois de se formar, obtendo o visto H-1B, ou quem se casa com um cidadão ou uma cidadã americana. O visto H-1B é bastante competitivo, e poucos conseguem obter, mas é possível se você fizer, por exemplo, um mestrado em ciências da computação ou outra área de grande demanda nos EUA.
Veja o visto abaixo para obter mais detalhes.
5