Morena Baccarin, a atriz brasileira-americana que vem se destacando em séries de TV e filmes de ficção científica tem um grande papel em Deadpool, um filme de ação ancorado em uma história de amor.

Morena Baccarin nasceu no Rio de Janeiro e se mudou para Nova York quando tinha apenas 7 anos  devido à transferência do pai que trabalhava como editor na Rede Globo.  Ela estudou na escola publica em Nova York, e na New York City Lab School for Collaborative Studies onde encontrou a colega e futura co-star de Homeland, Claire Danes.  Depois de fazer o high school ela entrou no programa de teatro da famosa Julliard School.

Sua ascendência como atriz nos Estados Unidos vem se destacando com papéis cada vez mais importantes.  Seu primeiro papel de destaque foi na série de ficção científica Firefly, e mais tarde teve outros papéis marcantes em Homeland, na série V sobre alienígenas que invadem a terra, além de vários outros seriados.

No cinema, Bacccarin estrelou em vários filmes incluindo Stargate: The Ark of Truth, Spy, Batman: Bad Blood, e agora em seu grande papel como Vanessa Carlysle em Deadpool.

A versatilidade de Baccarin permite com que ela trabalhe com talento e desenvoltura tanto na televisão quanto no cinema.  Ele explica a diferença entre esses trabalhos: “Cinema e TV são trabalhos semelhantes, mas com diferenças fundamentais”, explica. “A TV dá oportunidade de desenvolver ainda mais os personagens, já que estamos falando de horas e horas de material, o que é diferente de um filme, onde tudo é mais frenético e arriscado. São dinâmicas diferentes.”

Apesar de ter considerado Deadpool um projeto arriscado, parece ter valido a pena tomar o risco.  “Quando vi o filme, mal pude acreditar no quanto eles conseguiram de fato colocar em cena. Muito que eu via quando estávamos filmando eu tinha certeza que o estúdio fosse achar intenso demais ou absurdo demais para entrar no corte final”, aponta.

Parabéns a mais um grande talento de Hollywood com sangue brasileiro.

Foto: By Jenn Deering Davis – Morena Baccarin, CC BY 2.0

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz