Vistos para os Estados Unidos Ficam Cada Vez Mais Restritos

Como já se era esperado, devido às promessas de campanha de Donald Trump, o governo Americano está monitorando e controlando em tempo real as regras dos vistos, dificultando cada vez mais a situação dos imigrantes no país.  Um dos vistos mais solicitados pelos brasileiros, o visto F-1 de estudante, e o correspondente visto para dependentes, o F-2, acaba de receber uma nota da imigração em Agosto, esclarecendo como as regras se aplicam e as consequências para quem tenta burlá-las.

Se você entrar nos Estados Unidos com o visto de estudante, e por qualquer motivo não mais corresponder aos requerimentos de manutenção do visto, como por exemplo, se deixar de frequentar aulas por certo período, ou não cumprir com os números de horas mínimas semanais frequentando aulas, você pode ser punido.  As punições irão variar dependendo do tempo em que você se encontra fora das regras, e podem ser severas, impedindo que você retorne aos Estados Unidos por vários anos.

Aprenda mais sobre a situação do visto de estudantes nos Estados Unidos no primeiro segmento do vídeo abaixo da Conexão Florida, publicado pela Record News, na qual o Advogado Alexandre Piquet, da Piquet Law Firm, P.A., em Miami, explica todos os detalhes referentes ao visto de estudante nos Estados Unidos.

 

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.