Situado em Mountain View, na Califórnia, o Silicon House, programa de imersão para empreendedores e executivos de empresas comandado pelos brasileiros Andrea Litto, Henrique Setton e Raquel Costa, está em sua quinta edição. A ideia é promover o networking no Vale do Silício de forma prática, por meio de encontros entre empreendedores.

Segundo Andrea Litto, além da imersão na cultura empreendedora do Vale, contatos com outros empreendedores, mentores e investidores, o programa tem como objetivo permitir que os participantes construam uma rede de relacionamento capaz de ajudá-los no desenvolvimento de seus negócios mesmo quando retornarem ao seu país de origem. “Sentir o ecossistema formado no Vale, ‘in loco’, faz toda a diferença. O ambiente é altamente estimulante e conta com universidades de renome e empreendedores do mundo inteiro”, diz.

No meio de janeiro, por exemplo, o Silicon House promoveu o encontro, que acontece semanalmente dentro do programa, de uma dúzia de empreendedores e estudantes brasileiros com um executivo do Google, um embaixador do Itamaraty, um desenvolvedor do Facebook, o CTO da BadgeVille e executivos da SalesForce e da Visa.

Para participar, é preciso passar por um processo seletivo.  Para mais informações, veja o site do Silicon House: http://siliconhouse.us/index.html

 

Fonte: Forbes Brasil

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz