A Copa do Mundo 2014 está chegando em junho deste ano. Doze cidades no Brasil estarão acolhendo pessoas de todo o mundo, jogadores de futebol, fãs, funcionários, a imprensa, etc. Você deve estar sentindo orgulho por nós estarmos acolhendo a Copa do Mundo pela primeira vez em 60 anos e sua cidade natal poderá ter a oportunidade de estar em foco internacionalmente. É uma ótima chance de você apresentar o Brasil e falar de futebol com pessoas provenientes de todas as partes do mundo. Mas será que você está verdadeiramente preparado para a Copa do Mundo?

O futebol e o inglês são ambos universais – milhares de pessoas assistem ou jogam futebol e se comunicam em inglês todos os dias. Até mesmo nos Estados Unidos, o futebol está crescendo em sua popularidade. Superestrelas como David Beckham, Thierry Henry e Rafael Marquez tornaram o Major League Soccer (MLS) mais popular do que nunca. É normal que, esse ano, você ouça os americanos falarem mais da Copa do Mundo ou de “soccer”. E quando você estiver conversando com eles, terá que falar em inglês para que eles possam entender a Copa do Mundo e o futebol.

Aprender uma nova língua significa aprender a comunicar de uma nova maneira. Naturalmente, a comunicação não é só enviar mensagens, mas também recebê-las. Como você sabe, Copa do Mundo não é Copa do Mundo e futebol não é futebol em inglês. A primeira coisa que você pode fazer é familiarizar-se você mesmo com o futebol em inglês. Poderá começar aprendendo, assistindo a filmes de futebol como, por exemplo, THE DAMNED UNITED (2009), BEND IT LIKE BECKHAM (2002) e ESCAPE TO VICTORY (1981). Assista a estes filmes com legendas em vez da versão dublada em português e aprenda novas palavras em inglês.

Quando você achar que já compreende algumas palavras básicas, por que não melhorar suas habilidades ainda mais? Uma das melhores formas de aprender inglês é frequentar cursos de inglês no exterior. Escolher o curso de inglês ideal não é tão complicado quanto parece. Em baixo você encontra um resumo das questões que deve fazer a você mesmo antes de selecionar uma escola de inglês que possa ser adequada a você.

Q. Quantos alunos tem cada turma?

Antes de se inscrever na escola, investigue qual é o número médio de alunos por turma. Geralmente, os alunos aprendem mais e com maior rapidez quando as turmas são pequenas. Se o número máximo exceder a 15 alunos, você precisa estar ciente de que a interação com seu professor poderá ser limitada.

Q. Qual é seu objetivo de aprender inglês?

Estabelecer seu próprio objetivo é uma boa forma de sair de sua aventura linguística com êxito. Bastam 10 minutos de conversa com a população local para conseguir feitos únicos.  Escolha um curso que corresponda a seus objetivos (p. ex., fazer um curso de Inglês Comercial se desejar desenvolver sua carreira / fazer um curso TOEFL se desejar concretizar um dos requisitos para entrar em uma universidade nos Estados Unidos).

Q. Qual é o desempenho dos atuais alunos?

Se você já se encontra na cidade onde pretende estudar, é altamente recomendável que você faça uma visita à escola antes de se inscrever. Observe bem os alunos, os professores e a sala de aula. Pergunte a você mesmo se a qualidade de ensino corresponde às suas expectativas ou se a atmosfera da turma corresponde à sua personalidade. Se você procura, em particular, cursos com exame final como é o caso da preparação TOEFL, deve perguntar sobre a melhoria média dos alunos após a conclusão do curso.

Q. Você precisa obter um visto?

O visto F-1 é um visto para estudantes muito conhecido nos Estados Unidos, mas existem alguns cursos de inglês que não requerem vistos F-1. Por exemplo, a Embassy English oferece o programa “Travel and Culture”. Este é um curso de inglês em part-time que permite que você venha e estude nos USA com um visto de turista.

Q. A escola oferece atividades sociais?

As atividades sociais podem parecer algo meramente adicional, mas elas formam uma boa chance para fazer amigos e praticar inglês fora da aula. Se a escola organizar uma variedade de atividades culturais, sociais e esportivas fora das horas letivas, é um bom sinal. Algumas escolas têm atividades como, por exemplo, torneios de futebol, visitas a locais emocionantes como a Disneylândia e os musicais da Broadway. Pratique suas novas habilidades enquanto desfruta essas atividades!

Embassy oferece uma variedade de Cursos de Inglês nos Estados Unidos. Contate Leonardo, nosso conselheiro de estudantes, para o número +1 857 362 8976 ou visite o website de Embassy: www.embassyenglish.com para obter mais informações. O primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo será contra a Croácia em 12 de junho. Frequente já um curso de inglês e se prepare para a “World Cup”!

 

Divulgação:  Nosso site tem um acordo comercial com a Embassy.

 

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz