Receios de Brasileiros sobre Imigração para os Estados Unidos

Muitos brasileiros desejam imigrar para os Estados Unidos, mas têm vários receios, incluindo discriminação, adaptação com a cultura, problemas com a língua, medo de fracassar, etc.

É muito comum ter esses tipos de receios. Mas será que são legítimos?  O Rodrigo Souza fez um vídeo bem legal que dá uma perspectiva interessante sobre esse tema.

Um tema que o Rodrigo abordou é a questão de obter emprego.  Uma opção é fazer pesquisas online.  Você pode encontrar várias ofertas de empregos, muitas específicas para brasileiros com habilidade com a língua portuguesa, aqui:

Para pular os anúncios clique no SKIP AD

Aproveitem!

 

 

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

13
Deixe um comentário

avatar
13 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
10 Comment authors
Brunagedeao mencalha rodriguesValdene oliveira silvaAndréGuilherme Augusto Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Bruna
Visitante
Bruna

Oi Rodrigo, Gostei bastante do vídeo. Meu maior temor também (ainda é) é este: investir todo dinheiro indo para os EUA, e não conseguir emprego. Até porque o real agora não está valendo quase nada, a situação econômica do Brasil torna difícil tanto ficar como sair. Sou da área de Business (Marketing), e, embora não seja tão cotada como TI, acredito que haja mais oportunidades do que para Comércio Exterior. Só não sei se fazendo um curso de inglês aí, por exemplo, eu teria chance de conseguir emprego nesse meio-tempo. Digo, sei que as empresas têm que fazer um investimento… Read more »

gedeao mencalha rodrigues
Visitante
gedeao mencalha rodrigues

eu aqui no brasil ja fiz muitas coisa na vida tipo. eletrecista, pintor de carro, soldador, ajudante de obra em geral. refligeração, mais ai nos estados unidos eu topo fazer qualquer coisa ate lavar difunto rsr parece brincadeira mais é serio mesmo. se. seu pouco ingles mais saltiado não da para conversar normalmente.
se purem me ajudar estou indo. ja tenho o visto no passaporte.

Valdene oliveira silva
Visitante

Trabalho na area da contrucao civil sou jovem queria um conselho

André
Visitante
André

Eu trabalho no Brasil com telecomunicação, desenvolvo sistemas em WEB a uns 9 anos, meu inglês não é muito bom mas pretendo aprimorar, será que tenho chance com alguma área parecida ai nos EUA?

Guilherme Augusto
Visitante
Guilherme Augusto

Daqui uns 3 meses eatou indo pro estados unidos tentar a vida mais se eu nao achar alguém com a msm coragem que eu tem vou sozinho esse Brasil n da oportunidade pra ninguém vou pra pompano beach se endereçou so me ligar 42073675 ou 997697177 e email ga38420guilher@gmail.com

aline
Visitante
aline

Rodrigo, parabéns pelo conteúdo do site. Muito bom tbm o vídeo. O link de emprego não está abrindo. Sou formada em comércio exterior e quero fazer um intercâmbio pq meu inglês é péssimo fiz curso no Brasil, tenho muita dificuldade p falar e, devido a isso tenho dificuldades p arrumar emprego na minha área aqui no Brasil.
Tenho tanto desejo de morar fora do país ( motivos nao faltam) e vc listou bem os receios de muitos de nós! Gostaria de informação de empregos. Se vc puder ajudar ficarei muito grata!Fica c Deus!

Marcos
Visitante
Marcos

Boas conheço algumas empresas de gramados sinteticos nos EUA q já trabalhei aqui no Brasil e sei q neste seguimento é promissor aí.
tô querendo viajar mas tô com um pouco de receio com a língua e de não dar certo tenho formação técnica aqui no Brasil.
O que você aconselharia?
grato pela atenção

natalia
Visitante
natalia

ola nao mim lenbro onde vi sonbre um assunto mas gostaria de saber sobre o mesmo com vcs . vi que a pessoa que deve corte nos estados unidos e volto para o brasil pode voltar oas estados unidos para pagar corte ..obrigada

wilson
Visitante
wilson

Amigão aconselharia ir só com visto de turista. No brasil trabalho com construção e área elétrica e tb enfrento qquer parada.