Quem é Você em Nova York?

Nova York é um dos destinos preferidos de muitos brasileiros que buscam o sonho americano nos Estados Unidos.  Pessoas de origem distintas e histórias diversas, que percorrem caminhos muitas vezes tortuosos para chegar até essa cidade metropolitana, encantadora e influente, que abraça pessoas de todas as partes do mundo.

Essas histórias são um retrato no nosso povo, de nossa cultura, e de muitos sonhos que não poderiam se concretizar no Brasil.  O escritor Davilmar Santos capitou várias dessas histórias em seu livro Quem é Você em Nova York? O livro é uma série de entrevistas com pessoas reais que saíram do Brasil e imigraram para Nova York em busca de seus sonhos.  O livro nos permite, de uma forma suave e prazerosa, acolher com curiosidade e carinho tantas histórias belíssimas, de pessoas como nós, imigrantes brasileiros nos Estados Unidos, que apesar das diferenças, temos em comum o firme objetivo de buscar novas oportunidades e viver um sonho, mesmo que tenhamos que pagar o alto preço da distancia e saudade de familiares, amigos e da cultura que faz parte de quem somos.

São histórias com a de Elcio e Cristine Ferreira que vieram de Minas Gerais com os filhos e fizeram suas vidas em Nova York como mecânico de automóveis e diarista, respectivamente. Ou de Herbert Gomes oriundo do interior do Maranhão que decidiu sair do Brasil por indignação com o roubo de uma moto que era a sua paixão, depois de trabalhar em restaurantes na área conseguiu montar seu próprio restaurante.

Através de seu livro, o autor concede ao leitor a oportunidade de conhecer histórias de brasileiros que passaram a fazer parte do cotidiano novaiorquino. Ele relata que “Entre os brasileiros, a comunidade cresce e se ajuda, comunica e se envolve, tomando conta de ruas e esquinas pela cidade. As narrativas deste livro comprovam o que é ser brasileiro em Nova Iorque, e como enfrentar com coragem tantos desafios. E vencê-los.”

Davilmar Santos é Bacharel em Direito pela Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro, membro da Academia Internacional de Literatura Brasileira e da União Brasileira de Escritores. Natural de Itanhém, no Estado da Bahia, vive em Nova Iorque há mais de 30 anos, com a esposa e dois filhos, onde tem se dedicado a escrever sobre os brasileiros que, como ele, escolheram a Big Apple para reiniciarem suas vidas.

Para mais informações, ou para obter o livro veja aqui.

 

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x