Quanto Ganham os Americanos?

De acordo com o relatório publicado recentemente pelo Censo Americano, a renda média da família Americana foi de $4.017 por mês, o nível mais alto dos últimos cinco anos.  Esta quantia representa o ponto médio, quer dizer, metade das famílias Americanas ganha mais de $4.017 por mês e metade ganham menos.

Apesar da renda média ter crescido menos de 0,8% em comparação ao ano anterior, de acordo com o último relatório, meio milhão de pessoas a menos estão vivendo em nível de pobreza.  A outra boa notícia é que somente 9,4% dos idosos estavam vivendo na pobreza em 2006, o menor nível já anotado.

A distribuição de renda nos Estados Unidos varia consideravelmente entre a população.  Por exemplo, a diferença de renda média entre várias raças é bastante significativa.  Os brancos tiveram em média uma renda de $4.368 por mês enquanto que a renda média dos negros foi de $2.664.  Em termos de sexo, os homens ganharam em média $3.521 por mês, e continuam ganhando mais que as mulheres que ganharam em média $2.709 por mês.

A costa leste é onde se ganha mais dinheiro no país, tendo quatro dos cinco estados com as maiores rendas.  Os cinco estados mais ricos e suas rendas médias mensais respectivas foram:

1.   Maryland  – $5.428

2.   New Jersey – $5.372

3.   Connecticut – $5.285

4.   Hawaii  – $5.096

5.   Massachusetts – $4.997

Os estados com o maior nível de pobreza são Mississippi, Distrito de Columbia, Louisiana, New Mexico e West Virginia respectivamente.

Como era esperado, os ricos ganharam um porção desproporcional da renda total da população.  Os 20% mais ricos, representados pelas famílias com rendas acima de $8.083 por mês, ganharam cerca de metade de toda a renda.  Em contraste, os 20% mais pobres, com rendas abaixo de $1.667 por mês, ganharam somente 3.4% da renda total da nação.

Apesar da desigualdade da distribuição de renda, houve melhorias, já que a renda aumentou para todas as faixas de renda e a pobreza abaixou para todas as raças e grupos étnicos.

A quantia de $4.016 por mês pode não parecer muito dinheiro para muitas pessoas.  Mas se você ganhou mais do que isso nos Estados Unidos você pode se considerar uma pessoa de sorte, já que você ganhou mais do que a metade da população de um dos países mais ricos do mundo.

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

9
Deixe um comentário

avatar
9 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
Redação do site Brasileiros nos Estados UnidosWagnerEddisonEucleres TavaresRenato Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Wagner
Visitante
Wagner

Ola amigo! Estou interessado em morar nos EUA. Mas, gostaria de manter o mesmo nível e conforto que tenho por aqui. O que custa mensalmente um padrão de vida considerado alto no Brasil nos EUA? Grato pela atenção! Parabéns pelo site.

Eddison
Visitante

Finalmente um website para agente que mora no EUA.

Obrigado, boa sorte.

Eucleres Tavares
Visitante
Eucleres Tavares

Muito bom esse saite !!! Parabens !!! Para toda comunidade Brasileira que vive nos Estados Unidos.
Quero deixar a sugestao de voces entrarem em contato com todos os outros saites brasileiros para que aqui seja uma central de links.

Um abraco.
Eucleres Tavares

Renato
Visitante
Renato

Parabens! Este site vem de encontro ‘as minhas necessidades. Sempre procurei um lugar com informacoes idoneas do Brasil e sem influencias. Como imigrante com coracao verde e amarelo vou colocar muitas questoes e espero responder algumas. obs: como voces conseguiram uma entrevista com o presidente? he, he…
um abraco

Emerson Terra
Visitante

Ola somos da Radio Tv America News de Boston e gostariamos de parabenizar o site. Estamos linkando em nosso site tmabem. Valeu!!

Peixe
Visitante
Peixe

Muito legal esse site. Parabens!