Os preços dos imóveis nos Estados Unidos caíram 1% em Março, e a expectativa é que continuem caindo.  Nas grandes áreas metropolitanas, os preços atingiram um valor que não se vê desde 2002.  Até mesmo cidades que inicialmente resistiram às quedas drásticas, como Dallas, Denver e Minneapolis estão sendo afetadas pela crise.

A bolha dos imóveis atingiu o pico em 2006 e depois que a bolha estourou a crise vem se manifestando com um número crescente de imóveis a venda, estimulado pelo grande número de posses pelos bancos que continuam tendo dificuldades com os calotes das hipotecas.  O crescimento da oferta, combinado com uma demanda fraca devido ao alto nível do desemprego pressiona o preço dos imóveis, que já caiu cerca de 33% desde que a crise começou.

Em alguns locais, como Dallas, imóveis estão sendo leiloados por menos de 50% do valor estimado.  Muitos americanos e brasileiros que vivem nos Estados Unidos estão preferindo alugar do que comprar um imóvel devido ao medo de que os preços continuarem caindo, e a dificuldade em obter hipotecas.

Mas para quem tem bom crédito e dinheiro suficiente para dar uma entrada de pelo menos 20%, agora pode ser uma ótima oportunidade, principalmente se for considerado o fato de que os juros das hipotecas estão historicamente baixíssimos.  

A crescente demanda por aluguéis pode levar o pêndulo para o outro lado.  A tendência é o preço dos aluguéis subir com a demanda, o que pode tornar a compra dos imóveis mais em conta.

Se você sempre sonhou ter a sua casa própria nos Estados Unidos, dificilmente haverá uma oportunidade tão boa quando essa por muitos anos.

Deixe um comentário

7 Comentários em "Preços de Imóveis nos Estados Unidos Chegam ao Nível de 2002"

avatar
lenna
Visitante

Oi pessoal, queria saber em quanto varia o preco de aluguel de apartamento 1 ou 2 quartos em new york e new jersey. Obrigada.

cleo borba
Visitante

Ola, gostaria de saber quanto seria para alugar uma casa de 2 ou 3 quartos em croiwn point,nao sei como e o sistema por la, como funciona.Alguem podera me dar esta informaçao?

Anúncios imóveis
Visitante

Para quem tem dinheiro para investir e comprar casas para depois arrendar é que está bom… para os ricos como sempre

Renata
Visitante

Deixa de ser ignorante Caio,se vc nao tem vontade ou o sonho de estar em outro páis o problema é seu. Deixe que os outros sonhem e parem de falar besteira. Brasileiro tem tanto direito de ir pra o estrangeiro qnto qualquer outro.

caio alcantara
Visitante

BRASILEIRO TEM DE FICAR NO BRASIL, E PRONTO! PENSO QUE PODEM IR PRA ESTUDAR E DEPOIS VOLTAR PRA SEU PAÍS DE ORIGEM!

wpDiscuz