Mas é o sucesso do casal na vida e nos negócios que merece um grande prêmio.

Vinte-seis anos atrás, Esther e Murillo Schattan abriam a primeira loja da Ornare em São Paulo. Jovens, recém casados, Murillo decidiu deixar o trabalho como engenheiro e abrir seu próprio negócio. Depois de muita pesquisa, resolveu entrar no ramo de armários de luxo para casa, um nicho de mercado não tão comum na época.

Esther, engenheira química, com 22 anos, topou o desafio. Largou o emprego na sua área e assumiu a parceria ao lado do marido nessa nova trajetória profissional.

Pioneiros, hoje o casal, considerado um modelo de sucesso, tanto na vida pessoal como profissional, continua unido, feliz e tem dois filhos que os ajudam a manter, renovar e expandir a empresa internacionalmente. Pitter, 24, e Stefan, 22, também se formaram em engenharia, por conselho e recomendação dos pais, que estão por aqui para vários eventos da Ornare em Miami.

“Engenharia é uma ferramenta que ensina a pensar de uma maneira mais funcional, mais técnica problema e solução”, diz Esther. “Tem um problema, ótimo, você vai e encontra uma solução”.

E foi essa forma clara e estruturada de pensar e solucionar problemas que serviu de base para o crescimento da empresa, que abriu sua primeira loja nos Estados Unidos em 2006, no auge da crise econômica. Vários prédios pararam as construções na época e o setor imobiliário estava completamente paralisado.

“Nós pensamos que íamos fazer prédios inteiros, e naquela ocasião, parou tudo”, diz Esther. Mas já estavam aqui e não dava para voltar atrás. “Falamos, ‘bom, se é assim, ‘vamos trabalhar’. Sempre tem gente que quer ter suas coisas em ordem, sua casa bonita para receber os amigos, e foi o que aconteceu”.

Há seis meses, o showroom se mudou para um novo endereço, também no Design District, um bairro com as melhores lojas de decoração e design de móveis, e a segunda loja nos Estados Unidos será aberta em Dallas, no Texas, no início do ano que vem.

E não para por ai. Esther diz que espera levar a Ornare que além de armários, hoje tem diversas linhas de cozinha, salas de banho, home offices e home theaters para vários países da América Latina e abrir cinco lojas nos Estados Unidos nos próximos dois anos.

Ela diz que seu sucesso vem muito de sua filosofia de vida, baseada na “corrente do bem”. “Uma coisa puxa a outra”. Assim, a premiada Ornare, através de seus donos, cultiva e aplica valores do bem no dia a dia das operações, sempre buscando novas causas de responsabilidade social e cativando seus funcionários e parceiros, como uma grande família.

E como parte desse reconhecimento, a Ornare criou uma premiação especial para os arquitetos que mais vendem seus produtos e, pelo terceiro ano consecutivo, a empresa traz mais de 20 deles para Miami durante Art Basel, uma das mais respeitadas feiras de arte do mundo.

Este ano, vieram 28 brasileiros, 25 do Brasil e três de Dallas. Eles foram hospedados, com tudo pago, no One Bal Harbour, um dos hotéis mais badalados atualmente, e foram convidados especiais de várias atividades VIP numa das semanas mais movimentadas da cidade, com muita festa e muitos eventos.

Uma coisa é vir para Miami como qualquer mortal todo mundo pode vir para Miami, diz Esther. Mas vir com essa honra, homenagem, com esse reconhecimento, é outra história.

E é com esse espírito de reconhecimento e de parceria que Esther e Murillo, e agora os filhos, lideram a empresa. A Ornare, que trabalha com várias ONGs, este ano ofereceu também um coquetel na quinta-feira (5) para lançar o segundo Gala-Miami da BrazilFoundation, uma grande ONG de Nova York que arrecada fundos nos Estados Unidos para ajudar diferentes projetos de ONGs no Brasil. O evento, tradicional e badaladíssimo em NY, fez grande sucesso no seu debut em Miami este ano e para o próximo, em março de 2013, vai contar com o novo apoio da Ornare.

“BrazilFoundation é nossa homenageada e queremos divulgá-la”, diz Esther. “Nossa educação é voltada a ajudar o próximo. Desde que a gente nasce, a gente sabe que isso faz parte da nossa vida. A BrazilFoundation agora entrou na lista”.

Esther diz que o mundo hoje está muito diferente de quando se casou e abriu a primeira loja da Ornare há 26 anos. Mas o segredo, tanto no casamento como na empresa, é simples: a renovação constante e o amor ao próximo.

“A essência é essa: amor, confiança, fidelidade e lealdade”, diz, se referindo não só ao marido, mas também a seus clientes e funcionários.
“Queria que a empresa fosse eleita a melhor empresa para se trabalhar. Que todo mundo fosse muito feliz e orgulhoso de estar com a gente”, diz. “Esse é meu sonho. Trabalhamos para isso”.

Fonte: Chris Delboni – Coluna Direto de Miami, do Portal iG.

Deixe um comentário

2 Comentários em "Ornare Premia Arquitetos Brasileiros em Miami"

avatar
trackback

[…] Ornare Premia Arquitetos Brasileiros em Miami […]

trackback

[…] Ornare Awards Brazilian Architects in Miami (In portuguese) […]

wpDiscuz