Número Recorde de Americanos Desiste da Cidadania

De acordo com uma reportagem no Wall Street Journal, um número recorde de pessoas desistiu da cidadania americana no terceiro trimestre de 2013.  O Departamento do Tesouro americano publicou o nome dos 560 americanos que renunciaram sua cidadania nesse período.

O advogado Andrew Mitchel, que faz o acompanhamento desses dados, indicou que 2.369 pessoas já renunciaram a cidadania americana esse ano.

A grande maioria das pessoas que desiste da cidadania americana o faz por questões fiscais.  O sistema de impostos americano requer que o cidadão pague imposto de renda indiferente de onde a fonte de renda é obtida.  Para quem tem cidadania dupla e mora permanentemente fora dos EUA, ter que pagar imposto de renda americano é um grande problema, e portanto estamos vendo uma tendência cada vez maior da desistência da cidadania americana.

Vários famosos estão na lista de pessoas que desistiram da cidadania americana, incluindo o co-founder do Facebook, o brasileiro Eduardo Saverin, como reportamos aqui.  Mais recentemente a cantora Tina Turner assinou o “Statement of Voluntary Relinquishment of US Citizenship” na embaixada americana em Bern, na Suíça, para onde ela se mudou em 1995. Natural do Tennessee, Tina Turner obteve a cidadania suíça no começo do ano, e decidiu cortar as ligações com os Estados Unidos.

Enquanto muitos brasileiros sonham em obter a cidadania americana, vários americanos estão desistindo deste privilégio.  O que vem mostrar que os sonhos de uns são os pesadelos de outros.

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Redação do site Brasileiros nos Estados UnidosGraziella Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Graziella
Visitante
Graziella

Bom dia, gostaria de tirar algumas dúvidas sobre estudos e trabalho nos EUA. Eu e meu marido queremos morar nos EUA, mas primeiramente desejamos estudar inglês por alguns meses. Temos um casal de amigos americanos quem moram em Highland Mills, NY, eles vêm ao Brasil 1 vez ao ano pois tem negócios e apartamento aqui. Em 2013 fomos á NY na casa deles, temos visto de turismo B1/B2. Para conseguir visto de estudante para nós dois é fácil pois a minha amiga já conseguiu escola e nos ajuda com documentos. Até aí tudo bem. A questão é que queremos, posteriormente,… Read more »