Já conhecemos alguns jovens brasileiros que se destacaram como empreendedores na área de tecnologia nos Estados Unidos e se tornaram ricos e famosos, como o Eduardo Saverin, co-fundador to Facebook, e Michel Krieger, co-fundador do Instagram.

Agora é a vez de Giuliano Giacaglia, um jovem de 23 anos que formado na famosa universidade MIT (instituto Tecnológico de Massachusetts).    Giuliano fez parceria com o investidor Paul English, fundador da Kayak, para formar uma empresa de pagamentos que vai concorrer com a Square, fundada pelo Jack Dosey, que também fundou o Twitter.

Giuliano largou seu trabalho em poderosas empresas americanas como a Microsoft e a Facebook para tentar a sorte como empreendedor.  Assim, abriu mão das regalias de um ótimo emprego e salário, e escolheu ficar na casa de um amigo onde vive de favor, dormindo num colchão.

Mas Giuliano acredita em seu futuro, e agora que consegui um investimento de US$ 2 milhões, poderá tirar um salário que dê pelo menos para pagar o aluguel de um pequeno apartamento.

Como muitos outros imigrantes brasileiros, Giuliano também passou por dificuldades, e teve até que economizar os gastos básicos como comida, como ele próprio relata:

“Teve um tempo meio tenso em que estava difícil conseguir até comida –tive um pequeno “racionamento”. No final do ano eu não almoçava, só jantava na fraternidade. E meus pais não sabiam disso; na verdade, eles não sabem. Eu que decidi vir para cá, certo? Então tenho que cobrir os gastos.

Nessa época, quando fui visitar meus pais –eles pagaram a viagem–, estava magrelo. Meu pai perguntou se eu precisava de alguma coisa, falei: “Ah, se puder ajudar é melhor, né?”.

Giuliano tem uma visão contrária quanto ao Vale do Silício.  Enquanto a grande maioria de empreendedores de startups quer  se localizar no Vale onde existe uma grande infraestrutura e talentos para esse tipo de atividade, ele acha que existe um bolha, pois todo mundo está fazendo startups.

Desejamos a Giuliano muita sorte em seu empreendimento, e que um dia ele possa estar na lista de empreendedores brasileiros que fizeram grande sucesso nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz