Após serem definidos os candidatos à presidência no Brasil, a corrida em busca dos votos contagiou os imigrantes que usam as redes sociais para mostrar o que pensam e como querem as mudanças para os próximos anos. A maior reivindicação dos brasileiros que moram no exterior é com relação aos consulados e embaixadas onde querem atendimento menos burocrático e mais rápido.

Além deste ponto, os imigrantes querem que o novo presidente interfira diretamente na lei que os impede de mandar produtos para o Brasil. Atualmente, somente quem está se mudando para o país, após viver no mínimo 13 meses no exterior, tem direito a levar suas coisas sem pagamento de tributos.

Mas o hábito de mandar roupas e artigos usados em caixas para parentes que moram no Brasil ainda existe, embora proibido por lei.

“Não se pode enviar caixas, apenas mudanças. Mas nós poderíamos ajudar mais pessoas. A Cruz Vermelha recolhe roupas velhas e manda. Nós queremos ter o direito de ajudar quem precisa, uma vez que o país não nos deu alternativas”, disse o motorista Antônio Porto, de Medford.

As eleições em segundo turno acontecem no domingo, 26. Os brasileiros cadastrados como eleitores no consulado poderão votar mesmo que não tenham comparecido às urnas no primeiro turno das eleições. O consulado vai manter apenas a High School de Somerville como ponto de votações. Os portões da escola vão abrir às 8 horas e fecham às 17 horas.

As novas pesquisas Datafolha e Ibope divulgadas nesta quarta-feira, 15, mostraram estabilidade e empate técnico na disputa eleitoral entre o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, e a presidente Dilma Rousseff (PT), a uma semana e meia da definição de quem governará o país nos próximos quatro anos.

Os dois levantamentos repetiram o mesmo placar da semana passada considerando os votos válidos (excluindo brancos, nulos e indecisos): Aécio tem 51 por cento e Dilma soma 49 por cento. Como a margem de erro das pesquisas é de 2 pontos percentuais, os candidatos estão em empate técnico.

 

Fonte: Beto Moraes News

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz