A imigração para outro país é uma decisão que necessita muita reflexão e planejamento.  Nas ultimas décadas, milhares de brasileiros decidiram imigrar para os Estados Unidos para tentar uma nova vida e buscar novas oportunidades.

Alguns imigrantes brasileiros nos Estados Unidos conseguiram sucesso, se adaptando bem ao novo ambiente, conseguindo estruturar suas vidas e encontrando o que buscavam.  Mas existe também aquele que não conseguem se adaptar, e acabam desistindo e voltando para o Brasil.

Existem vários motivos pelos quais brasileiros que tentaram imigrar para os Estados Unidos não deram certo.  Alguns não conseguem exercer as funções que tinham no Brasil e se sentem humilhados por fazer serviços não qualificados.  Outros acabavam se sacrificando muito sem conseguir uma real vantagem financeira.  Outros ainda acabam sentindo muita falta dos amigos, familiares, e da cultura brasileira em geral.

Enfim, existem muitos motivos pelos quais a imigração para os Estados Unidos pode não dar certo.

O vídeo do canal Mel USA relata alguns casos reais de brasileiros que vieram para os Estados Unidos com as mesmas esperanças e expectativas de todos os imigrantes, mas que acabaram não dando certo.  Esses imigrantes brasileiros decidiram ir embora para o Brasil e nunca mais voltar para os Estados Unidos.

Se você está considerando imigrar para os Estados Unidos, preste atenção a esses casos relatados no vídeo que podem servir de aprendizado e devem ser considerados em sua análise para essa decisão tão importante.

 

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz