Muitos brasileiros saíram do Brasil para tentar a vida nos Estados Unidos e para buscar o famoso sonho Americano.  De 95 mil brasileiros em 1990 para mais de 1,3 milhões de imigrantes brasileiros recentemente, a comunidade brasileira nos EUA cresceu rapidamente até a pouco tempo atrás.

Mas esse crescimento, e o sonho Americano, foram por água abaixo com a crise econômica que atingiu todo o país.  Esse video relata essa história que continua a se desenvolver.

 

Deixe um comentário

7 Comentários em "Histórias de Brasileiros Que Tentaram a Vida nos EUA e Acabaram Voltando"

avatar
SILAS FONTES
Visitante
Caro jornal. Residi nos Estados Unidos, por cerca de 08 anos e 06 meses, cheguei em 1988 e voltei em 1996, com Green Card, o mesmo expirou em 2001, ou seja cinco (05) anos após a minha chegado, estamos em 2013.Já se passaram 17 anos, que nao retornei ao s ESTADOS UNIDOS. Gostaria de reconquistar o meu GREEN CARD, para efeito futuro de minha familia, pois aplicaria para a CIDADANIA AMERICANA, isso visando o futuro dos meus 02 filhos. Atualmente estou para me aposentar no Brasil, pois antes de minha vinda fiz um concurso público e atualmente tenho uma renda… Read more »
felipe oliveira
Visitante

ola pessoal estou interessado em morar por algum tempo no eua mais não tenho informações suficientes para isso, tipo onde arrumar um emprego ou alugar uma casa em condições do estado. queria muito q me ajudassem

Rafael DV
Visitante

Se arrependimento matasse já estaria morto. O Pais que não vai pra frente…

Lucas
Visitante
Essa matéria da Rede TV foi equivocada e extremamente tendenciosa, apesar da volta de brasileiros para o Brasil, os EUA continuam propiciando uma qualidade de vida e bem-estar social (lê-se tranquilidade, segurança, poder de consumo, possibilidade de empreender, entre outros) que o Brasil não é capaz de prover para sua população. Aliás percebam que o casal do vídeo ,que volta pro Brasil, tinha loja de produtos brasileiros, ou seja, necessitavam de concentração de brasileiros próximos e tinham uma renda só. Se os dois trabalhassem em empregos que pagassem salários próximos ao mínimo americano, US$1600, eles teriam renda de US$3200, o… Read more »
Viviane
Visitante
So esqueceram de contar a vida deles depois que chegaram no Brasil. Mudei pros Estados Unidos em 2006, e com a”crise” resolvi voltar em 2009. Porem, eu ja nao pertencia mais ao Brasil, Eua mesmo em crise tinha uma vida infinitamente melhor e mais saudavel do que no Brasil. Gracas a Deus voltei pros EUA em 2010, e pretendo nunca mais morar no Brasil. Voces nao foram atras dos brasieleiros depois que eles chegaram no Brasil porque? Vcs sabiam que TODOS que eu conversei que voltaram estao desesperados por uma oportunidade de voltar pros EUA. Se arrependeram amargament, assim como… Read more »
wpDiscuz