Imigração

História da Imigração de Brasileiros nos Estados Unidos

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil estima que a população brasileira-americana seja de 1.775.000, a maior de qualquer diáspora brasileira.

A história da imigração brasileira para os Estados Unidos é relativamente recente, com a primeira leva de imigrantes chegando no final do século XIX e início do século XX. A maioria desses imigrantes era descendente de portugueses, italianos e espanhóis e se estabeleceu principalmente em estados com grandes centros urbanos, como Nova York, Nova Jersey e Flórida.

A segunda onda de imigração brasileira para os Estados Unidos ocorreu nas décadas de 1970 e 1980, e foi em grande parte impulsionada por fatores econômicos e políticos no Brasil. Muitos brasileiros fugiram do país devido à instabilidade econômica e turbulência política durante esse período, e muitos deles se estabeleceram nos Estados Unidos. Essa onda de imigração também incluiu um número significativo de imigrantes brasileiros descendentes de japoneses, alemães e poloneses.

Nos começo dos anos 90 a imigração de brasileiros nos Estados Unidos cresceu de forma acelerada. Até mesmo uma novela, “América”, foi criada pela Rede Globo para retratar esse fato e mostrar um pouco da vida dessas pessoas. Nos últimos anos, o número de imigrantes brasileiros nos Estados Unidos continuou a crescer, e os brasileiros hoje constituem um dos maiores grupos de imigrantes latino-americanos no país. Muitos brasileiros vêm para os Estados Unidos em busca de oportunidades econômicas e para reencontrar familiares que já se estabeleceram no país. Hoje, os imigrantes brasileiros podem ser encontrados em uma variedade de profissões, incluindo saúde, educação e negócios.

A imigração para os Estados Unidos fica mais fácil para aqueles que têm familiares e primeiro grau com cidadania americana, ou que têm habilidades em demanda, como os técnicos de TI, que permitam a emissão do visto de trabalho e eventualmente o green card. Porém, muitos imigrantes brasileiros vivem no país de forma ilegal sobre a sombra do medo da deportação e com o risco de perderem tudo que investiram em sua jornada nos Estados Unidos.

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

Subscribe
Notify of
guest

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x