De acordo com a Confederação Brasileira de Beisebo le Softbol, um garoto de 16 anos assinou nesta no dia 14 A Agost ode 2012 o maior contrato já feito por um atleta brasileiro com um clube da Major League Baseball. Luiz Henrique Pego Gohara fez acordo de seis anos com o Seattle Mariners, por quase R$ 1,8 milhão.

O garoto Gohara, nascido em Bastos (SP), é um arremessador canhoto. Ele começou a atuar com 14 anos, e na temporada seguinte, já jogava a bola a cerca de 150km/h.

Ele chamou a atenção de olheiros de diferentes clubes em um acampamento da liga de beisebol americana, mas os Mariners tiveram preferência por já contar com outros quatro brasileiros: Thyago Vieira, Pedro Ivo Okuda e Silva, Felipe Talos e Felipe Burin.

“A organização Seattle Mariners está muito feliz e satisfeita com o defecho das negociações com o atleta Luiz Henrique Pego Gohara, um jogador de extremo potencial e que com certeza terá um futuro brilhante no beisebol americano” – disse Emilio Carrasquel, diretor do clube de Seattle.

O atleta embarca no próximo mês para os Estados Unidos. Lá, vai participar, de 16 de setembro a 6 de outubro, da Liga Instrucional, no Arizona. É um torneio que envolve os 50 melhores atletas de cada equipe do primeiro ano no país.

Fonte: Globoesporte.com

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz