O empresário Rod Silva, de 43 anos, fundador da Muscle Maker Grill é um dos mil e quinhentos candidatos à presidência dos Estados Unidos. Silva é filho de imigrantes paulistas cujo pai morreu de ataque cardíaco com 62 anos, o que serve de inspiração para sua plataforma de vida saudável.

Incentivado por esse estilo de vida, Silva abriu o restaurante Muscle Maker Grill em Colonia, New Jersey em 1995 como uma alternativa aos restaurante não saudáveis de fast food.  Hoje a rede já conta com mais de 60 locais em todo o país.

Residente de New Jersey e bem sucedido, ele agora quer compartilhar sua mensagem de uma vida saudável com o maior número de pessoas possível, e a plataforma de concorrência à presidência americana, apesar de não ter a menor chance de êxito, lhe traz uma oportunidade para alcançar uma maior audiência.

Rod SilvaSilva declarou à amNewYork que os americanos estão doentes, e que a falta de saúde pode arruinar o país: “Eu acho que os americanos precisam tomar o seu país de volta, e a maneira de tomarmos o país de volta á fazendo com em a America se torne saudável de novo.”

De acordo com Silva, a questão da saúde é a mais importante de todas, e tudo mais é secundário.  Ele acredita que é necessário se falar mais sobre a obesidade, diabete e pressão alta, e acredita que a maioria dos americanos sem empregos estão doentes.  Ele diz que ao melhorar a questão da saúde, o desemprego cairia naturalmente.  “Se você tornar a America saudável, você bota ela de volta para trabalhar.”

Em entrevista ao betomoraes.com, Rod Silva afirmou que em sua plataforma constam dados fundamentais, incluindo mudanças no sistema imigratório, que afetam a vida do americano:

“Num primeiro momento acredito que seja fundamental a gente tratar do fechamento total de nossas fronteiras porque não passam apenas imigrantes por elas mas também terroristas que podem se infiltrar no país”, afirmou.

Porém, Silva é contra a deportação em massa dos 12 milhões de indocumentados. Ele acredita que isso poderia provocar um grande choque na economia.

“Tirar todos os imigrantes ilegais do país implicaria numa ruptura econômica que não seria viável”, disse ele, acrescentando que o sistema de emissão de vistos também deveria mudar. “Deveriam ser fornecidos vistos com a visão de admissão de imigrantes que queiram vir somar e ter oportunidades nos Estados Unidos.”

Rod Silva cita o exemplo de seus pais que vieram para o país, conseguiram a legalização e venceram. “Sempre fomos uma terra de oportunidades. Não se pode perder isso.”

Deixe um comentário

2 Comentários em "Filho de Brasileiro é um dos Candidatos à Presidência do Estados Unidos"

avatar
flavio lourenco
Membro

me ajude a ir para os estados unidos trabalhar que eu ajudo na campanha, já trabalhei na prefeitura de minha cidade e ajudei na campanha para prefeito e deputado estadual, sei bém como funciona, pelo menos aqui no brasil

wpDiscuz