Filadéfia, ou Philadelphia  como se escreve o nome original em Inglês, é a maior cidade do estado da Pennsylvania, no Noroeste dos Estados Unidos.   A cidade tem cerca de 1,5 milhões de habitantes, mas a área metropolitana como um todos tem mais de 6 milhões de habitantes e á a sétima maior dos Estados Unidos.

Philadelphia foi a capital americana temporariamente entre os anos de 1790-1800 enquanto Washington DC estava sendo construída.

O clima em Philadelphia é temperado marítimo.  O que isso quer dizer em termos práticos é que o verão é quente e úmido, a primavera e o outono são agradáveis, e o inverno é frio, chegando a -12 graus Celsius nos dias mais frios. A caída de neve varia de leve a severa, tendo em média 57 cm de neve acumulada durante a estação.

Philadelphia tem uma economia bem diversificada em vários setores como tecnologia da informação, manufatura, petróleo, processamento de alimentos, biotecnologia, turismo e serviços financeiros.

Em termo de arte, Philadelphia é considerada a cidade americana com mais artes públicas. O principal museu da cidade é o Philadelphia Museum of Art.  A cidade também hospeda o Rodin Museum, o maior museu do artista fora da França.

Estamos compartilhando abaixo uma série de vídeos do canal O Mundo Segundo os Brasileiros, que traz uma perspectiva mais pessoal desta cidade através de brasileiros que residem lá.  Você pode dar uma varredura em cada um e assistir as partes que mais lhe interessa.  Aproveite!

Parte 1

 

Parte 2

 

Parte 3

 

Parte 4

 

Parte 5

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz