Fonte:  Comunidade News

De acordo com Álvaro Lima, a ExpoBusinessAmerica representa uma oportunidade na retomada da economia.

A menos de um mês da realização, a ExpoBusinessAmerica – Brazilian Trade Show, feira que promove a atividade empresarial brasileira nos Estados Unidos, já conta com participantes de vários estados americanos. O evento tem o brasileiro Álvaro Lima, membro ativo da comunidade brasileira, à frente deste grande desafio empresarial.

A ExpoBusiness foi criada em 2003, com o objetivo de estimular as atividades empresariais dos japoneses residentes no Japão, bem como promover o intercâmbio comercial com empresas japonesas. Nos Estados Unidos, o evento mantém o firme propósito de trazer muita informação e negócios para os brasileiros que estão no país.

Em uma rápida entrevista por telefone, Álvaro contou que o desafio de montar a feira pesou um pouco mais, em função da atual crise econômica. Por outro lado, acredita que o retorno seja de muito bons investimentos. “Principalmente num momento de crise, porque é um momento adequado para as empresas começarem a reinvestir. Tem sido bastante positivo o retorno que temos recebido da classe empresarial”, disse ele.

De acordo com Álvaro, cerca de 20 empresas brasileiras – pequenas, médias e grandes – já confirmaram presença. Empresas americanas, ainda segundo ele, também trataram de garantir o lugar na ExpoBusiness.

Além disso, a feita vai contar também com organizações de apoio à classe empresarial e pequenos e médios negócios. Entre os setores representados pelos brasileiros estão de transportes, transferência de recursos, mídia, importação e exportação, manufatura e de serviços.

Estes e muito mais setores estarão abrigados pelo pavilhão de mais de 4.000 m², apresentando lançamentos e novidades e promovendo a venda direta com o público. Mas nem só de negócios vive a ExpoBusiness. O público poderá participar de sorteios, degustação, promoções e distribuição de brindes.

Adaptação a Novos Tempos de Negócio

Na opinião de Álvaro, as 20 empresas participantes podem indicar que o brasileiro se adaptou à crise, e está começando a reinvestir. “Nas conversas que tenho tido com alguns deles, me dizem que isto é exatamente o que estão fazendo: reestruturaram suas empresas e agora estão se preparando para a nova retomada da economia”.

Um dos propósitos da feira é fazer com que a classe empresarial brasileira e sua contribuição sejam conhecidas, de acordo com Álvaro. “Nós vamos deixar claro durante todo o período da exposição e nas conferências que vão haver, o impacto deste setor da nossa comunidade, bastante importante na geração de riquezas e na geração de empregos”.

A escolha de Massachusetts, segundo Álvaro, se deve ao fato do estado ter a maior concentração de negócios brasileiros. “E também porque ainda não existia nenhum evento grande deste tipo aqui em Massachusetts”. A presença de organizações de apoio à classe empresarial e aos empresários em potencial pode ajudar a revelar novos talentos empreendedores brasileiros. “E a capacidade empresarial do brasileiro hoje é muito grande”.

De acordo com Álvaro, está comprovado que a capacidade de trabalho por conta própria na comunidade brasileira é 3 vezes maior do que na comunidade americana, superando também outras comunidades imigrantes. Isto, de acordo com ele, vale para o país inteiro.

O brasileiro lembrou que o evento é para toda a família, garantindo muita diversão e experimentos com o aquário, Museu da Ciência e o jardim zoológico. O empresário brasileiro que quiser participar deve acessar www.exposbusinessamerica.com. A feira será realizada no Seaport World Trade Center, 200 Seaport Boulevard, Boston.

Reproduzido com permissão e em parceria com a Comunidade News.  Leia outros artigos da Comunidade News.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz