O Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) de Porto Alegre abre na próxima quarta-feira, 19 de março. A imprensa está convidada para comparecer à cerimônia de abertura, a ser realizada às 10h00, com a presença do ministro conselheiro da Embaixada dos EUA, Todd Chapman.

Localizado na região do Alto Petrópolis, o CASV de Porto Alegre tornará o processo de solicitação de vistos  mais conveniente para os solicitantes residentes na região sul, eliminando assim tempo e despesas gastas com viagens até São Paulo ou a outra representação diplomática americana no Brasil.  

O CASV é gerenciado pela Computer Services Corporation, uma empresa global, contratada pelo Departamento de Estado dos EUA, para facilitar o processo de solicitação e renovação de vistos.  O Departamento de Estado tem implementado este sistema em países onde a demanda por vistos é  grande.  Hoje, o Brasil é um dos 5 países que mais emitem vistos para os EUA, com mais de um milhão de vistos processados em 2013. A implementação do CASV de Porto Alegre faz parte dos esforços contínuos do governo americano para melhorar o atendimento aos brasileiros que queiram viajar para os EUA.

Além do CASV de Porto Alegre, existem CASVs em São Paulo (2), no Rio de Janeiro (1), em Belo Horizonte (1), em Brasília (1), e em Recife (1). Os endereços podem ser encontrados no site: http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/us_asc_information.  Os CASVs funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 18h00, e aos domingos, das 13h00 às 18h00.

Para mais informações sobre o novo processo de solicitação de visto de não-imigrante, visite o site: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/nivfaq/solicitacao.html

Para fazer agendamentos no novo sitema: http://brazil.usvisa-info.com

Confira video sobre passo-a-passo para solicitar um visto americano: http://www.youtube.com/user/EmbaixadaEUA

 

Deixe um comentário

4 Comentários em "Embaixada Americana Abre Centro de Atendimento para Solicitação de Visto abre em Porto Alegre"

avatar
Adriana
Visitante

Olá. Em 2012 fiz intercambio nos EUA por 5 meses financiado pelo governo brasileiro. Na epoca tirei visto de estudante. Voltei e estou concluindo faculdade esse ano e tambem estagiando na Coca-Cola (recebo mensalmente R$1,100). Estou economizando e desejo visitar a cidade e faculdade onde estudei. Considerando todo esse meu status, acham que tenho chance de conseguir visto de turista? Desde ja grata.

caleby openkoski
Visitante

Tem certeza que isto esta correto, pois fui no site da embaixada e falava que em porto Alegre seria para atender o publico americano aqui no sul.

wpDiscuz