Eleições para o Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE)
Estão abertas as eleições para o Conselho de Representantes de Brasileiros nos Exterior (CRBE) do dia 1º ao dia 9 de Novembro. O Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior foi criado pelo Decreto nº 7.214 de 15 de junho de 2010, com a finalidade de assessorar o Ministério das Relações Exteriores (MRE) na discussão de temas relevantes para as comunidades brasileiras no exterior. Além disso, o CRBE oferece subsídios para a formulação de políticas públicas que as beneficiem e sugere melhoramentos do serviço consular prestado pelo MRE.
O CRBE será composto por dezesseis membros titulares e igual número de suplentes, eleitos por cidadãos brasileiros residentes no exterior, com a seguinte distribuição de vagas:
I – quatro para as Américas do Sul e Central;
II – quatro para a América do Norte e Caribe;
III – quatro para a Europa; e
IV – quatro para a Ásia, África, Oriente Médio e Oceania.
Foram apresentadas 50 candidaturas ao CRBE na região denominada “América do Norte e Caribe”, que é a região de interesse dos brasileiros nos Estados Unidos. A relação completa com o nome de todos os candidatos da região encontra-se no website “Brasileiros no Mundo” (http://www.brasileirosnomundo.mre.gov.br/) ou pode ser acessada diretamente clicando aqui.
Para votar, o brasileiro deverá ter mais de 16 anos, residir no exterior e informar, obrigatoriamente, os seguintes dados:
a) Cidade e país, com campo facultativo para estado/província;
b) Nome completo;
c) Correio eletrônico; e
d) Um documento de identidade (passaporte brasileiro ou CPF ou título de eleitor no exterior ou matrícula consular registrada pelo Consulado da área em que reside, quando aplicável).
Ao votar o brasileiro deverá declarar, sob as penas da lei, ser brasileiro, maior de dezesseis (16) anos, radicado no exterior e que está votando rigorosamente de acordo com as normas das eleições do CRBE.
A votação pode ser feita pela internet. Para acessar o site e dar o seu voto, clique aqui.
As pessoas que tiverem perguntas e sugestões relativas às eleições para o Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior devem enviar uma mensagem para o email do CBRE para atendimento aos eleitores e candidatos: crbe@itamaraty.gov.br.
Marlene,
Veja aqui:
http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-estudar-de-graca-em-uma-universidade-nos-estados-unidos/
Gostaria de saber o que tenho de fazer para conseguir uma Universidade
gratuita nos Estados Unidos?