Fonte:  Comunidade News

Com mais tempo para treinar, Antônio Loredo pode realizar um antigo sonho.

O ultramaratonista Antônio Loredo, 42, de Danbury, Connecticut, busca patrocínio para cumprir os sonhados objetivos. Classificado em 18° lugar na Ultramaratona de Nova Iorque deste ano, ele já se prepara para correr na Ultramaratona de 80 km em Maine, agendada para maio de 2010.

Único brasileiro na corrida da capital do mundo, Loredo mostrou com orgulho a foto da ultramaratona, que aconteceu no dia 21 de novembro. O atleta competiu com cerca de 400 ultramaratonistas, e considera o resultado bom. Admitiu, porém, que chegaria em 5° lugar, não fossem as cãibras e contraturas musculares. “Foi o frio e falta de treino”, explicou, complementando que não teve muito tempo para se preparar.

Vários fatores contribuíram com a determinação de Loredo para a conclusão da prova, tais como a beleza do percurso e o incentivo do público. Sem contar com o equilíbrio emocional e a fé, extremamente necessária para superar os obstáculos.

Para que não aconteça novamente, Loredo planeja uma rotina física puxada, porém necessária, para a competição em Maine. Serão quatro vezes por semana de corrida e três dias por semana de musculação, garantindo assim o preparo físico e a resistência. Os exercícios terão duração de três meses. Loredo pretende fazer as corridas em gramas e morros.

Formando Novos Talentos

Trabalhando como pedreiro, o brasileiro considera a próxima corrida uma das mais importantes da vida de atleta, iniciada em Ponte Nova (MG). Segundo ele, os bons resultados adquiridos nos Estados Unidos abrirão as portas para a fundação de uma escola de atletismo na cidade mineira, antigo desejo do imigrante.

Acostumado a desafios, Loredo é movido por uma verdadeira paixão pelo esporte. “Quando corro, sinto melhora no estado físico e emocional, e aumenta meu desejo de superação”. O frio representa uma barreira natural, pois dificulta a respiração, mas ele encara as geladas temperaturas de 35 °F (1,5 graus centígrados). “Abaixo disso não dá”.

Os planos de fundar a equipe “Pés Velozes” continuam firmes, mas ainda não foram concretizados. “O pessoal desanimou”. Um dos motivos seria a crise econômica. A necessidade de trabalhar limita o tempo disponível. É claro que Loredo não desistiu. “Talvez mude o nome”.

Os interessados em patrocinar Antônio Loredo devem ligar para (203) 460-2906.

Reproduzido com permissão e em parceria com a Comunidade News.  Leia outros artigos da Comunidade News.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz