Decreto de Trump Causa Repúdio e Dificulta Vistos para Brasileiros

Um dos primeiros atos do recém-eleito presidente Donald Trump foi um decreto restringindo o acesso de estrangeiros ao solo americano.  O documento publicado pela embaixada americana é classificado como “Ato do Executivo para proteger a nação contra a entrada de terroristas estrangeiros nos Estados Unidos”.

A principal medida do decreto foi a suspensão por 90 dias da entrada de estrangeiros de sete países: Irã, Iraque, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmem.  Durante este período também estão proibidos a concessão de vistos para esses países.  Esta medida foi duramente criticada em todo o mundo.  Os artigos Decreto Inútil e Verdade Nua Sobre o Presidente Trump, refletem o sentimento de repúdio contra essa medida.

A medida afeta brasileiros que pedem o visto devido ao fato de que ela revoga a isenção de entrevistas para quem quer renovar o visto na mesma categoria até 48 meses após o vencimento. Agora, só quem quer renovar dentro de 12 meses após o vencimento estará liberado da entrevista.

Também terão de fazer entrevistas brasileiros que solicitam o visto pela primeira vez e são maiores de 14 anos e com menos de 79 anos. Antes, estavam isentos de se submeterem a essa etapa do processo os menores de 15 anos e os que tinham mais de 66.

Trump está fazendo exatamente o que disse que iria fazer durante sua campanha.  Enfim, vai ficar cada vez mais difícil o acesso ao país, e imigrantes ilegais terão muitas dificuldades com as reformas imigratórias prometidas por ele.

 

Photo by Gage Skidmore licensed under CC BY-SA 2.0

 

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

Subscribe
Notify of
guest

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x