Consulado do Brasil em Chicago Oferece Vaga para Assistente Técnico em Assuntos Educacionais

O Consulado-Geral do Brasil em Chicago anuncia o início do processo seletivo público para a contratação de um Assistente Técnico em Assuntos Educacionais. O salário mensal será de US$ 3,000.00 (três mil doláres norte-americanos), além da inclusão do profissional e seus dependentes em Plano de Seguro-Saúde.

O candidato deverá ocupar-se de temas atinentes à cooperação educacional, tais como o apoio aos estudantes brasileiros envolvidos no Programa Ciência sem Fronteiras, a prospecção de novas parcerias, o acompanhamento dos convênios existentes e a interlocução com universidades e intituições de pesquisa. O funcionário deverá demostrar conhecimentos sobre os sistemas de ensino superior e de desenvolvimento científico e tecnológico locais, apresentar perfil adequado e formação que lhe permita participar de reuniões com professores, orientadores e representantes de instituições de ensino, bem como capacitação para organizar ações de apoio aos estudantes. São requisitos a fluência oral e escrita em inglês, conhecimentos básicos na língua portuguesa e apresentação de diploma de nível superior.

Os candidatos deverão ter curso superior completo, além de domínio do uso da internet e programas de informática correspondentes.

Poderão concorrer candidatos de nacionalidade brasileira, norte-americana ou de outros países. Para os de nacionalidade brasileira ou de terceiros países, exige-se a comprovação de situação regular de residência nos EUA e de permissão legal para o exercício de atividade remunerada – Green Card.

Os candidatos que desejem concorrer à vaga de Assistente Técnico em Assuntos Educacionais deverão seguir as instruções do Edital 01/12 disponível no site oficial do Consulado-Geral do Brasil www.brazilconsulatechicago.org (cópia do Edital em anexo).

 

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

6
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
anonimoLucas Silva AraújoRedação do site Brasileiros nos Estados UnidosPedro Augusto Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

anonimo
Visitante
anonimo

Ola sou casado e tenho dois fihos e minha esposa infelismente caiu do vicio do crack e gostaria de saber como eo acesso a essa droga nos EUA pois no brasil esta em cada esquina,sei que nao eh a cura do problema mas o acesso facil demais ajudar em muito as recaida do dependende.

Lucas Silva Araújo
Visitante

Meu nome é Lucas Tenho 23 anos estou cursando a 2 série do ensino médio no EJA(Educação para jovens e adultos),e meu sonho é conseguir estudar nos estados USA,CLARO TAMBÉM TRABALHAR.Pois ñ tenho condições de pagar uma faculdade ,gostaria de saber se é possivel eu conseguir alguma bolsa,e claro algum trabalho, de uma forma legal!Por favor se os SRS puderem me ajudar ficarei muito agradecido.Aguardo resposta. Uruaçu – go Lucas Silva Araújo

Pedro Augusto
Visitante

Hey, como você está ? Tenho umas perguntas, gostaria da sua ajuda, um conselho, uma indicação. Pretendo ir ao EUA na intenção de investir em minha carreira artística, tenho dúvidas qual sera o melhor lugar; California ou NY ? Não tenho nem noção por onde eu deveria começar para investir nisso ai, deixando de lado todos os lances de visto, passaporte e etc … O que você acha que eu deveria fazer ? Conhece algum grupo de brasileiros que tentam o mesmo que eu ou envolvidos com isso por ai ? Agradeço a ajuda, se cuida.