O Consulado-Geral do Brasil em Chicago anuncia o início do processo seletivo público para a contratação de um Assistente Técnico em Assuntos Educacionais. O salário mensal será de US$ 3,000.00 (três mil doláres norte-americanos), além da inclusão do profissional e seus dependentes em Plano de Seguro-Saúde.

O candidato deverá ocupar-se de temas atinentes à cooperação educacional, tais como o apoio aos estudantes brasileiros envolvidos no Programa Ciência sem Fronteiras, a prospecção de novas parcerias, o acompanhamento dos convênios existentes e a interlocução com universidades e intituições de pesquisa. O funcionário deverá demostrar conhecimentos sobre os sistemas de ensino superior e de desenvolvimento científico e tecnológico locais, apresentar perfil adequado e formação que lhe permita participar de reuniões com professores, orientadores e representantes de instituições de ensino, bem como capacitação para organizar ações de apoio aos estudantes. São requisitos a fluência oral e escrita em inglês, conhecimentos básicos na língua portuguesa e apresentação de diploma de nível superior.

Os candidatos deverão ter curso superior completo, além de domínio do uso da internet e programas de informática correspondentes.

Poderão concorrer candidatos de nacionalidade brasileira, norte-americana ou de outros países. Para os de nacionalidade brasileira ou de terceiros países, exige-se a comprovação de situação regular de residência nos EUA e de permissão legal para o exercício de atividade remunerada – Green Card.

Os candidatos que desejem concorrer à vaga de Assistente Técnico em Assuntos Educacionais deverão seguir as instruções do Edital 01/12 disponível no site oficial do Consulado-Geral do Brasil www.brazilconsulatechicago.org (cópia do Edital em anexo).

 

Deixe um comentário

6 Comentários em "Consulado do Brasil em Chicago Oferece Vaga para Assistente Técnico em Assuntos Educacionais"

avatar
anonimo
Visitante

Ola sou casado e tenho dois fihos e minha esposa infelismente caiu do vicio do crack e gostaria de saber como eo acesso a essa droga nos EUA pois no brasil esta em cada esquina,sei que nao eh a cura do problema mas o acesso facil demais ajudar em muito as recaida do dependende.

Lucas Silva Araújo
Visitante
Meu nome é Lucas Tenho 23 anos estou cursando a 2 série do ensino médio no EJA(Educação para jovens e adultos),e meu sonho é conseguir estudar nos estados USA,CLARO TAMBÉM TRABALHAR.Pois ñ tenho condições de pagar uma faculdade ,gostaria de saber se é possivel eu conseguir alguma bolsa,e claro algum trabalho, de uma forma legal!Por favor se os SRS puderem me ajudar ficarei muito agradecido.Aguardo resposta. Uruaçu – go Lucas Silva Araújo
Pedro Augusto
Visitante

Hey, como você está ? Tenho umas perguntas, gostaria da sua ajuda, um conselho, uma indicação. Pretendo ir ao EUA na intenção de investir em minha carreira artística, tenho dúvidas qual sera o melhor lugar; California ou NY ? Não tenho nem noção por onde eu deveria começar para investir nisso ai, deixando de lado todos os lances de visto, passaporte e etc … O que você acha que eu deveria fazer ? Conhece algum grupo de brasileiros que tentam o mesmo que eu ou envolvidos com isso por ai ? Agradeço a ajuda, se cuida.

wpDiscuz