Fonte:  Comunidade News  

Democratas e imigrantes pedem urgente uma reforma imigratória.

Milhares de pessoas do país inteiro foram a Washington D.C. pedir uma reforma imigratória. O evento finalizou do lado de fora do Capitólio, com a participação do Deputado Democrata Luis Gutierrez, o qual planeja esboçar a lei de imigração, nos próximos meses.

As mais de 3.000 pessoas foram à capital americana para lembrar o presidente Barack Obama da promessa. Durante a corrida à Casa Branca, o então candidato democrata declarou, mais de uma vez, que a reforma imigratória era uma prioridade do governo dele.

Compareceram ao evento imigrantes, famílias de imigrantes e religiosos. O encontro era uma vigília para dividir as já tão conhecidas histórias: processos de deportação, separação de famílias e outras questões pessoais sem solução, simplesmente por conta de um sistema imigratório totalmente quebrado.

No final, Luis Gutierrez, presidente da Força Tarefa de Imigração dos Congressistas Hispânicos, destacou os pontos que considera mais importantes a ser incluídos numa eventual reforma imigratória.

Simples Palavras que Podem Mudar

“Simplesmente não podemos esperar mais por uma lei que mantenha nossas famílias juntas, proteja nossos trabalhadores e permita um caminho para a legalização àqueles que a conquistaram. É hora de termos um plano que funcione para enviá-lo ao Congresso, o qual reconheça a vasta contribuição dos imigrantes a este país e que honre o Sonho Americano. Estou preparando este plano, e vou apresentá-lo num futuro próximo”, disse o político.

As palavras de Gutierrez fazem coro às dos ativistas e defensores da imigração. O encontro foi patrocinado pela campanha da organização Reform Immigration FOR America. Além do apoio incondicional de Gutierrez (Illinois), participaram o Senador Robert Menendez (New Jersey), Deputada e Presidente da Ala Congressional Hispânica, Nydia Velazquez (Nova York), Deputado e Presidente da Ala Americana Asiática Pacífica, Mike Honda (Califórnia) e Deputada e Membro da Ala Congressional Negra, Yvette Clarke (Nova York). Todos os políticos são do partido democrata.

Reproduzido com permissão e em parceria com a Comunidade News.  Leia outros artigos da Comunidade News.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz