Chris Flores, apresentadora da Rede Record fez uma reportagem para o Programa Passaporte Hoje em Dia no qual ela relata como vivem os brasileiros nos Estados Unidos.  Mais especificamente, ela esteve na cidade de Newark, que fica a 20 minutos de trem de Manhattan.  A cidade de Newark tem cerca de 300.000 habitantes, e cerca de 10% são oriundos do Brasil. A Ferry Street está cheia de lojas e negócios de brasileiros, com todo mundo falando português.  É como se você não tivesse saído do Brasil.

Na reportagem Chris mostra histórias de pessoas que conquistaram seu espaço nos Estados Unidos através de muita garra e esforço.  Ela mostra também a dor que muitos de nós imigrantes brasileiros sentimos por ter deixado para trás amigos e familiares.  São histórias que emocionam qualquer pessoa, mas principalmente nós imigrantes brasileiros nos Estados Unidos que vivemos os mesmos sentimentos de saudade de pessoas queridas que estão no Brasil. 

Confiram essa emocionante reportagem:

Imagem: www.R7.com

Deixe um comentário

14 Comentários em "Como Vivem os Brasileiros nos Estados Unidos"

avatar
Franciele
Visitante

Gostaria de ir morar por um tempo nos EUA, como eu faço?

adelia
Visitante
oi me casei ha duas semanas com um americano, queria saber quasi osprimeiros passos pra o social sei que o permanente nao sai imediato mas sei que posso trabalhar com o social provisorio..estou sem trbalhar ha um ano e meu marido tem uma renda de 20 mil dolares ao ano.tenho medo de nao poder pegar e ter sido em vao.ele paga income tax. eu relamente estou numa situacao bem dificil pois ja nao consigo emprego com limpeza de casas sofro de enxaqueca cronica tenho que focar em outra area ou profissao. no Brasil eu trabalhava no aeroporto sao paulo-guarulhos eu… Read more »
Gean
Visitante

oi meu nome é gean tenho 19 anos e gostaria de morar nos E.U.A
gostaria de saber como consigo isso.
Obrigado pela atenção

yanca karoline
Visitante

Eu tambem queria tenta minha vida nos eua o que eu faço

jhonata sousa
Visitante

pow eu queria tentar a vida nos eua queria uma opinião de vcs obrigado

Marcos Martins
Membro

Itaide Souza,

Pedir ajuda ao seu marido sera o primeiro passo. Ja que o divorcio nao esta formalizado, “talvez” voce tenha alguma chance de regularizar a sua situacao.

Leia e aprenda mais aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vivendo-feliz-nos-estados-unidos-2/

Boa Sorte.

Irailde Souza
Visitante
Eu sou casada legalmete tanto no Estados Unidos como no Brasil com americanos morei por quase 3 anos em Virginia Beach e fui para o Brasil com meu mariso somos separados mais nao somos divorciados. Por falta de imformaòao eu nao sabia que deveria ter um documento antes de sair do pais para garantir o meu retorno. Agora ja mais de 2 anos fora do pais tento voltar e nao sei como fazer isto. Alguem pod eme ajudar por favor? As minhas filhas que nao e deste casamento que tambem tem green card querem voltar para estudar e eu quero… Read more »
Juliana
Visitante
Bom ..a reportagem nao mostrou ninguem que esteja menos de 5 anos nos USA …a visao do que eee viver nos USA hoje em 2010 eee bem diferente…. Uma das entrevistadas comentou sobre a mae sozinha no pais ( Brasil) , pode ser que nao ..mas ee tipico de brasileiro que chegou por aqui de alguma forma e acabou tornando se ilegal …porque quem esta de acordo com as leis ..visitar e trazer os pais ..faz isso numa boa ( desde que conseguia autorizacao …outro assunto bem complicado ) So achei a reportagem muito poliana demais … com a nova… Read more »
Andre de Almeida
Visitante

Eu fico intrigado com isso… essa mulher foi para newark sem nada e conseguiu ficar por se eu não me engano 15 anos… pq para nos novos é tão dificil? a não ser que ela esteja ilegalmente por lah…

wpDiscuz