Como Superar os Desafios de Abrir uma Empresa nos Estados Unidos

Muitos empresários brasileiros pensam em abrir um negócio, ou uma filial de seu negócio nos Estados Unidos.  Porém, devido à falta de conhecimento dos requerimentos legais e contábeis, eles ficam receosos de embarcar nessa aventura e acabam perdendo uma grande oportunidade de crescimento pessoal e financeiro.  Na realidade essa falta de conhecimento não deveria apresentar um empecilho aos empresários brasileiros. Com uma assessoria qualificada, os Estados Unidos oferecem enormes oportunidades de expansão para quem quer levar o seu negócio além do território nacional.

Porque expandir para os Estados Unidos? Não é a toa que os EUA é conhecido como o país das oportunidades. A economia  dos Estados Unidos é a maior economia do mundo.  Seu produto interno bruto nominal (PIB) foi estimado em 14,2 trilhões dólares em 2009, que é aproximadamente três vezes maior do que a segunda maior economia nacional do mundo, o Japão. Seu PIB PPC é quase o dobro da segunda maior, a China.  Se o seu negócio não estiver participando desta enorme economia, você poder estar desperdiçando uma grande oportunidade.

Ao abrir uma empresa nos EUA você obtém uma série de vantagens comerciais que podem ser o ponto chave de competitividade num mercado sempre crescente. Você passará maior confiança não só aos olhos do seu cliente brasileiro, mas  principalmente para o mercado americano, que em sua maioria, se torna inacessível, caso você não esteja em seu país.

Ao se estabelecer nos Estados Unidos você passa a fazer parte dele, podendo usufruir de todos os benefícios que a legislação americana permite à suas entidades legais.

Quais são as vantagens de abrir uma empresa nos Estados Unidos?  Aqui vão algumas que você deve considerar:

  • Se você já possui uma matriz brasileira, sua subsidiária pode requisitar funcionários para os EUA com visto de trabalho legalizado, podendo assim residir legalmente nos Estados Unidos.
  • Com a empresa aberta, é possível reduzir drasticamente valores de compras para importação sem se preocupar com volume de produtos, podendo assim negociar o frete dos produtos a um preço vantajosamente inferior.
  • Você pode ter seu próprio estoque nos EUA, passando a atender seus clientes de forma mais ágil.
  • Facilidade da distribuição de seus produtos não só para os EUA, mas também para outros países.
  • Abertura de conta corrente e cartões americanos com créditos especiais e juros super reduzidos.
  • Possibilidade de isenção de impostos de produtos comprados nos EUA.
  • Os custos de se abrir e manter uma empresa nos EUA é infinitamente menor, e o processo muito menos burocrático do que se pensa, sendo possível até mesmo para um brasileiro que não tem seu passaporte pronto, dar início ao processo, que poderá ser concluído em até 30 dias, estando assim, a empresa pronta para operar. 

 Apesar de todas essas vantagens, você realmente precisa ter cuidado porque um deslize por falta de conhecimento das leis americanas pode lhe custar muito caro.  Portanto, não é recomendável que você tome esse passo sem estar propriamente assessorado por uma companhia de confiança.  A empresa que lhe prestar assessoria para a abertura de sua empresa nos Estados Unidos deve ter as seguintes capacidades e qualificações:

  • Ser confiável e ágil para fazer sua contabilidade de maneira correta e com informações atualizadas.  Isso é imprescindível para evitar impostos desnecessários para você e sua empresa. 
  • Ter conhecimento profundo da realidade do mercado americano e saber como posicionar os seus produtos e serviços nesse mercado.
  • Conhecer e representar as necessidades de sua empresa nos EUA e auxiliá-lo na estimativa dos investimentos necessários.
  • Se capaz de auxiliá-lo na identificação de imóveis residenciais ou comerciais e na preparação do escritório, deixando-o pronto para operar.
  • Conhecer as legislações trabalhistas vigentes nos EUA para lhe auxiliar na seleção e recrutamento de funcionários para a nova sede.
  • Ter experiência e conhecimento das leis imigratórias americanas para que você e seus funcionários não tenham problemas com a imigração americana.
  • Ser capaz de lhe prover consultoria quanto ao gerenciamento das transações financeiras para minimizar os cargos tributários.

São poucas as empresas brasileiras que têm um conhecimento profundo de como abrir uma empresa nos Estados Unidos e que estejam realmente preparadas para lhe ajudar com esta realização.  Uma opção é procurar uma das grandes empresas multinacionais de auditoria (Big 5), mas essas empresas cobram uma fortuna pelos seus serviços. 

Outra opção é procurar a America Expert.  A America Expert é uma empresa brasileira séria e reconhecida, com sede em Miami e filial em São Paulo, contando com parcerias como a AMCHAM- Câmara Americana de Comércio do RJ e SP, e com vasta experiência no mercado americano.  Nós conseguimos obter um desconto especial para os nossos leitores que se interessarem em se beneficiar dos serviços da America Expert.  Por favor use o código “BRASILEIROS AE” para obter o seu desconto.

Na hora de abrir um novo negócio nos Estados Unidos ou expandir sua empresa brasileira com uma filial norte-americana, assegure-se de que você esteja bem assessorado por quem realmente conhece deste assunto.

Divulgação: Nosso site tem um acordo comercial com a America Expert.

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

Subscribe
Notify of
guest

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

27 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago
Thiago
11 anos atrás

Olá amigos, tenho uma sapataria aqui, precisamente na Av. Paulista, faz tempo que tenho vontade de ir morar em New York e montar minha sapataria lá, a empolgação é grande quando falo nesse assunto, mas logo vem a tristeza de pesar como fazer isso dar certo literalmente. Algumas duvidas: a partir do momento que abro minha empresa lá não serie um ilegal, poderei entrar e sair do pais com a minha família tranqüilamente?. Olhando a matéria fiquei pensando no meu sonho. Vcs acham difícil de eu conseguir levar o meu nome empresarial pra lá? Ou outro mesmo. Vcs têm alguma… Read more »

Emerson Cedro dos santos
Emerson Cedro dos santos
11 anos atrás

Ola, boa tarde! virou rotina entrar no site diariamente (rsrsrs) muito bom.
minha pergunta e a seguinte, meu ramo de atividade aqui no brasil e garagista (garagem onde vendo caminhoes usados)e acessorios para caminhoes, estou correndo atras de soluções para que eu consiga abrir essa empresa nos USA e me mudar pra viver aí definitivamente, se conseguir abrir a empresa,automaticamente ja terei o visto para residir no país? se sim,posso levar minha esposa e duas filhas legalmente?
Parabens pelo site.

Roberto
Roberto
11 anos atrás

OK. Obrigado.

Roberto

Roberto
Roberto
11 anos atrás

Tenho uma empresa no Brasil de importacoes. Gostaria de saber se para abrir uma empresa de importacoes no mesmo seguimento nos EUA, seria melhor uma nova empresa ou uma filial da que ja tenho no Brasil?
Qual seria a possibilidade de legalizar um funcionario (gerente)? Ou eu mesmo?

Arthur
Arthur
12 anos atrás

Seria uma empresa voltada para aplicativos para internet( jogos e programas).

Vou dar uma olhada no link.

Obrigado pela atenção!

Arthur
Arthur
12 anos atrás

Eu gostaria de saber qual o procedimento para abrir uma empresa nos Estados Unidos, no caso seria uma sociedade só que eu sou brasileiro e meu socio seria um cidadão americado. Eu teria que conseguir um green card primeiro?

Abraço!

VivianL
VivianL
12 anos atrás

Oh, Muito obrigado pela atencao e pelas informacoes. Fiquei bastante desapontada em saber disso.

VivianL
VivianL
12 anos atrás

Ola, Hum, mas eu sei que algumas empresas contratam pessoas que moram fora do Pais atravez do Work-Permit/ Work-authorization. Por que nao seria possivel eu contratar um familiar para trabalhar na minha (pequena) empresa? Existe consultorias que eu posso esclarecer minhas duvidas pessoalmente de graca? ou no geral elas custam bastante? Se eh somente para tirar duvida, deveria ter consultorias que te esclarecem duvidas sem que voce precisa pagar ne? Ah outra duvida, eh verdade que abrir uma empresa aqui nos Estados Unidos eh bem mais facil ,menos custosto em relacao as taxas e tributos para o governo e menos… Read more »

VivianL
VivianL
12 anos atrás

Oi, eu moro no Colorado – USA, eu quero futuramente abrir minha loja de roupa. Eu tenho varias duvidas.. Eu nao tenho capital financeiro, de quanto eu preciso? Eh possivel que eu contrate familiares que estao no Brasil atravez do visto Work-permit para trabalhar aqui comigo ?

João Eduardo
João Eduardo
12 anos atrás

Que essa matéria e apenas uma propaganda, isso e certeza. Na verdade já começou estranho essa empresa Porém ela pode ser seria. Mas começou mal com esse texto que no titulo parecia ser isento porem no final era apenas uma propaganda.

Cintia Carvalho
Cintia Carvalho
12 anos atrás

Olá querido site de amigos que tanto ajudam com nossas dúvidas. Eu sinceramente concordo com meu amigo Marcos acima. Eu tenho empresa nos EUA e sei o tao dificil foi encontrar alguem bom e honesto para me auxiliar. Aberir empresa nao é uma receita de bolo onde é igual para todos. Pessoas serias lhe perguntam varias coisas para entao montar um cenario e dai melhor lhe orientar… É isso que pessoas serias fazem. Se meu amigo quer saber informação eles deveriam entrar em contato e indagar suas duvidas… Um grande beijo a todos e PARABENS pela materia. Eu inclusive ja… Read more »

Marcos
Marcos
12 anos atrás

Apesar da matéria não ser objetica como meu amigo acima comentou, a empresa citada desenvolve um trabalho extraordiário e dão total apoio a quem se aventura a abrir filial ou até mesmo uma empresa nos EUA, falo por experiência própria.

Sandro Soares
Sandro Soares
12 anos atrás

A matéria só enrola e não explica nem como abrir uma empresa nos EUA e nem como superar os “desafios”. Só manda falar com essa empresa em Miami.

Muito ruim…

27
0
Would love your thoughts, please comment.x