Como Funciona a Previdência Social nos Estados Unidos?

A reforma da previdência social no Brasil é um dos assuntos mais importantes e mais debatidos no país neste momento.  As decisões, a serem tomadas pelo atual governo terão enormes consequências políticas, sociais e econômicas para o futuro do Brasil.

Estamos vivendo em novos tempos, e as mudanças demográficas e econômicas que fazem parte da nossa realidade não podem ser ignoradas.  Se não fizermos mudanças significativas agora, pagaremos muito caro.

Os custos da previdência social também são preocupantes nos Estados Unidos.  Em 2021 as retiradas começarão a ser maiores que as entradas, levando à exaustão dos fundos em 2035, e consequentemente levando a necessidade de fazer um corte de 20% para manter o balanço.

Mas como funciona o sistema de previdência social nos Estados Unidos hoje?  Bem, as regras são complexas, mas tentaremos simplificar aqui para você aprender as partes mais importantes.  Quanto você ganha na ativa e quando você começa a fazer a retirada tem uma grande influência na quantia que você vai receber na sua aposentadoria.

A quantia que você vai receber é calculada baseada nos 35 anos em que você mais ganhou. Além disso, você precisa ter trabalhado por pelo menos 10 anos para se qualificar. Quer dizer, se você se aposentar entre 10 a 35 anos de trabalho, os anos em que você não trabalhou irão contribuir $0 para o cálculo da média, diminuindo a quantia a ser recebida.

A idade de aposentadoria integral é de 67 anos, mas você pode começar a receber com 62 anos de idade. Neste caso você receberia 30% a menos do que se esperasse até os 67.

Se você estiver disposto, poderá receber até 32% a mais se esperar até os 70 anos.  Depois disso não existe mais incentivos para esperar.  Quer dizer, além do valor calculado baseado na média dos 35 anos em que você mais ganhou, a quantia a ser recebida vai depender também de quando você começa a fazer a retirada entre os 62 e 70 anos.

A previdência social nos Estados Unidos cobre também os cônjuges.  O seu esposo ou esposa pode receber a quantia baseada em seu histórico de trabalho ou 50% do valor da quantia equivalente do cônjuge.  Desta forma, mesmo se você nunca trabalhou, você ainda pode receber 50% do valor da aposentadoria de seu cônjuge.

Em geral, a previdência social nos Estados Unidos foi desenhada para cobrir somente cerca de 40% dos seus ganhos na ativa.  Portanto, é extremamente importante que você tenha outros recursos e investimentos para complementar a sua renda se você quiser manter o mesmo estilo de vida e não quiser trabalhar durante a sua aposentadoria.

As regras básicas são essas.  Para saber exatamente qual a estimativa da quantia que você receberá quando se aposentar, basta acessar o site do social security: https://www.ssa.gov/

 

 

 

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
2 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Adail Fenandes RodriguesEdijane Maria de Souza barbosa Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adail Fenandes Rodrigues
Visitante
Adail Fenandes Rodrigues

Queria oportunidade de morar nos Estados unidos. Minha esposa digitadora e eu trabalhei torneiro mecânico.

Edijane Maria de Souza barbosa
Visitante
Edijane Maria de Souza barbosa

Preciso de um emprego e de uma casa pra mora estadia hunudis