LusaO site Brasileiros nos Estados Unidos ponto com foi mencionado em uma reportagem intitulada “Emigrantes Brasileiros Sentem Sonho Americano Ameaçado” publicado pela Lusa – Agência de Notícias de Portugal.

A reportagem discute os problemas encontrados pelos brasileiros nos Estados Unidos que estão sendo afetados pela crise econômica que está abalando todo o país.  Além disso, aqueles que estão no país sem documentação estão sentindo os efeitos do arrocho da imigração, tornando a vida de imigrante ilegal cada vez mais difícil.

A reportagem menciona que de acordo com o U.S. Census Bureau, o órgão oficial que conduz os censos nos Estados Unidos, existem cerca de 340.000 brasileiros nos Estados Unidos, e que 11% deles vivem em uma situação de pobreza.  O Ministério das Relações Exteriores brasileiro estima um número muito maior: cerca de 1,2 milhões de brasileiros – a maior comunidade de brasileiros fora do Brasil.  Na verdade essas estimativas não são muito precisas, já que não existe uma maneira confiável para se saber exatamente quantos brasileiros vivem aqui, principalmente os que estão no país ilegalmente.

A reportagem fecha mencionando que apesar das dificuldades atuais, muitos brasileiros estão se saindo bem, e alguns estão conseguindo uma posição de destaque em várias áreas profissionais, desde a medicina e engenharia até os esportes e as artes.

Clique aqui para ler a reportagem em sua íntegra.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz