A crise e instabilidade política e econômica no Brasil estão resultando no maior êxodo de brasileiros em cinco anos, e os Estados Unidos é o destino mais cobiçado.

Essa reversão representa um enorme contraste ao que se passou há cerca de cinco anos atrás, quando os Estados Unidos passavam por uma séria crise econômica enquanto que o Brasil mostrava um ótimo potencial de crescimento. Naquela época, muitos brasileiros residentes nos Estados Unidos resolveram voltar para o Brasil como relatamos em vários artigos, tais como Os Desafios de se Readaptar ao Brasil.

Além de melhores oportunidades e segurança, os Estados Unidos também oferecem várias condições econômicas favoráveis, como o preço dos imóveis.  De acordo com a Infomoney, um apartamento em Miami de um quarto e banheiro, com 64 metros quadrados, em uma zona nobre, custa US$273 mil, o que equivale a R$773 mil de acordo com a cotação do Banco do Brasil em 10 de Fevereiro de 2015.  Um apartamento equivalente em São Paulo custaria o dobro. Isso sem contar os preços favoráveis de eletrodomésticos, automóveis e roupas.

Com tantas vantagens, não é difícil justificar uma tentativa de emigrar do Brasil e se estabelecer nos Estados Unidos.  Porém a emigração é sempre uma questão muito complexa que requer uma reflexão cuidadosa. Para milhares de brasileiros que decidiram sair do Brasil, o balanço parece ser favorável.

Deixe um comentário

15 Comentários em "Brasileiros Fazem o Maior Êxodo para os Estados Unidos em Cinco Anos"

avatar
Nathalia
Visitante

Muito obrigada!

Nathalia
Visitante

Eu tenho visto L2, posso trabalhar e o estado é California.
Você sabe me dizer onde posso encontrar maiores detalhes sobre esse caso?
Obrigada

Nathalia
Visitante

Olá, eu gostaria de saber como um técnico de protese dentaria pode fazer para trabalhar com essa profissao nos Estados Unidos.
É necessario fazer algum curso lá?
Ou o meu diploma de técnico é valido?obrigada

FDPD
Visitante

Ola gostaria de saber qual a possibilidade de eu ir morar nos eua tenho primos lah com cidadania e sou bacharela em direito queria fazer um mestrado e aprender a lingua e trabalhar tenho possibilidade ?

Carlos
Visitante

Boa noite
Eu tenho mulher e uma filha de 11 e um filho de 5 anos. Como eu poderia tentar ir com a minha família para a América?

Não temos curso superior completo mas no caso poderíamos tentar buscando empregos por lá? Vi que muitas churrascarias contratam brasileiros… Enfim… Espero não ter tomado seu tempo.
Obrigado.
Abs.

SANDRA
Visitante

Olá, casei aqui no Brasil com um americano, tentei entrar nos USA com o visto normal de turista e foi negado, meu marido tentou fazer o visto de esposa e foi negado porque ele não tem como provar que pode me sustentar lá, o que eu posso fazer? Eu estou aqui e ele lá. Eu queria entrar para trabalhar e estudar lá.

Yeda Maria Rodolfo Mafra
Visitante

Boa tarde,
Sou servidora publica no Brasil e faltam apenas 2 anos para a aposentadoria, que se dará quando eu completer 52 anos. Tenho interesse em comprar uma casa na Florida, minha filha tem apenas 14 anos de idade e quer cursar a faculdade de fisioterapia.
Será possivel ficar mais que seis meses por ano se ela estudar lá?
Se ela não quiser estudar lá é possível comprar a casa em usufruto, como no Brasil e depois ela trabalhar lá (o curso daqui tem validade lá)?
Seria possível remeter para o meu email aquele livro contendo os direitos dos brasileiros nos EUA?

TitoBalieiro
Visitante

Oi, tive observando as informações. Minha pergunta é: Minha mãe tirando a cidadania, quanto tempo até o fim do processo, e quanto tempo depois dela conseguir a cidadania consigo meu green card? Ela mora a muitos anos lá, casada com um americano tem filhos e tudo mais!

wpDiscuz