Muitos imigrantes brasileiros vêm para os Estados Unidos para tentar viver o sonho Americano.  Muitos batalham por vários anos para montar suas casas, mas na hora de voltar para o Brasil têm que lidar com a triste realidade de que é difícil fazer a mudança com segurança e confiabilidade.

Já retratamos aqui vários casos de empresas de mudanças que faliram e que lesionaram muitos brasileiros, como foi o caso com a Express Moving , a Adonai, a BR Courier, e a Ipanema Moving.   Agora o mesmo pode acontecer com a BrazBox.  A BrazBoz deve anunciar oficialmente o encerramento de suas atividades no setor de mudança, deixando mais de 180 caixas em seu depósito na Philadelphia.   A BrazBox recentemente anunciou nos jornais locais de Nova Jersey e Massachusetts preços abaixo do custo operacional para o envio de caixas.  Isso já deveria causar suspeitas de que a empresa estaria com problemas.  Existem várias reclamações contra a BrazBox na internet, como você pode verificar aqui.

Infelizmente o consumidor é o que mais sofre com todas essas tribulações nesse mercado de mudanças, pois não existem informações confiáveis para aqueles que desejam enviar suas mudanças com segurança para o Brasil.  A Receita Federal indica que existem centenas de contêineres retidos em portos brasileiros devido à problemas com as companhias de mudança.

É importante relatar que os brasileiros que moraram no exterior por mais de 13 meses têm o direito de enviar seus bens de volta ao Brasil.  Porém, fora essa exceção, o envio de caixas para o Brasil não terá  isenção do imposto de importação, pagando 50% do valor que for declarado.  O que algumas empresas inescrupulosas fazem é misturar esses envios de caixas no meio de mudanças legítimas.

É fundamental que o imigrante brasileiro que quer mandar seus bens de volta para o Brasil tome muito cuidado com quem irá fazer essa mudança.  Essa é uma área em que o velho ditado de que o barato sai caro aplica-se com perfeição.  São pouquíssimas as empresas no setor de mudança que contém o certificado da Marinha Mercante para fazer operações com contêineres internacionais, e que têm capacidade de oferecer um seguro para as mercadorias.  Tenha bastante cuidado na hora de fazer a sua mudança e faça a sua pesquisa cuidadosamente antes de colocar seus bens que você tanto lutou para conquistar nas mãos de qualquer um.

Deixe um comentário

9 Comentários em "Brasileiros Continuam Sendo Lesionados por Empresas de Mudanças nos Estados Unidos"

avatar
Melquisedec Santos
Visitante
Srs, Sou despachante Aduaneiro em Santos – Brasil. A Lei é clara, todo cidadão que permanecer por mais de 12 meses fora de sua Pátria, tem o direito de trazer sua bagagem desacompanhada de volta sem pagar impostos. Bagagem Desacompanhada Este tópico não abordará todas as formas de despacho de bagagem desacompanhada, pois já existe um link no site da RFB sobre o tratamento a ser dado aos bens de viajante. (Viajante). Poderá ser dado o tratamento de bagagem desacompanhada, a requerimento do interessado, para bens contidos em remessas vindas de país no qual tenha estado ou residido (art. 58… Read more »
Wagner Lemos
Visitante

Olá! Gostaria de trazer uma cama comprada nos EUA e de uma sugestão ou indicação de como envia-la compartilhando conteiner de mudança ou outra forma segura de maneira econômica. Contatei importadoras no Brasil e caso fosse contratadas os custos se tornariam absurdos de caros, incluindo taxas, serviços e impostos . Caso alguém tenha conhecimento de alguma família em mudança fico no aguardo do contato.

Israel Marquesa
Visitante

Quais procedimentos a serem tomados para usufruir do direito de enviar mudanca para o Brasil, apos ter permanecido por mais de 13 meses no USA.
Grato;
Israel.

cesar pedro
Visitante

Shirlei ferreira marques tem um BL em seu nome relativo a um containner em suapi. Pode ser que nossas coisas estejam juntas – shirlei precisa de unir pessoas para tentar liberar as mudanças – tel da shirlei – 033 32413079

GIOVANNI ARAUJO
Visitante

o correto é lesados e não lesionados.

Robson rs
Visitante

Por favor,
Existe alguma informação aos lesionados sobre a empresa? É possível contactar alguém para tentar retirar as mercadorias?

Obrigado
Robson

Teresa
Visitante

Quais são as empresas reconhecidamente confiáveis? Como se consegue a isençao de taxa para retorno após 13 meses?

wpDiscuz