A decisão do governo norte-americano de tornar mais rápida a  concessão de vistos para brasileiros foi recebida com comemorações  hoje (20) por quem enfrentava fila na Embaixada dos Estados Unidos,  em Brasília. Para alguns turistas, a iniciativa mostra consideração ao  Brasil devido ao grande número de pessoas daqui que viajam às  cidades norte-americanas, além de demonstrar reconhecimento à  importância que o Brasil passou a ter no cenário internacional.

Com o documento assinado no dia 19 pelo presidente, Barack Obama, os Estados Unidos querem simplificar e reduzir em 40% o  tempo de concessão de vistos para turistas do Brasil, China e Índia. A  meta é entrevistar 80% dos candidatos em até três semanas após o pedido de visto.

 Há quatro meses agendado para ser submetido à entrevista na  embaixada, o biólogo Adriano Cunha, de 45 anos, pretende passear  com a família nos Estados Unidos. “Acho importante essa decisão porque o Brasil manda muitos turistas para os Estados Unidos. Além disso, nosso país está em ascensão e adquiriu importância no cenário  mundial, então nada mais justo que facilitar nossa entrada lá”, disse.

 A estudante Érica Hoffay, de 19 anos, teve mais sorte do que o  biólogo. Ela agendou a entrevista marcada para hoje há apenas uma  semana. “Foi super rapidinho. Não tive problema algum”, disse ela,  que vai para um casamento e ficará hospedada na casa de parentes nos Estados Unidos.

 De férias com a família, o médico Elto Quintino Borges, de 47 anos, também disse ter conseguido com “facilidade” agendar a entrevista para a concessão de visto. “Quando marquei [a entrevista] pela internet era possível marcar para antes [de hoje], mas preferi o dia de hoje”, disse o médico. “Há muita exigência [de autoridades norte-americanas], mas nada exagerado”, acrescentou.

 O visto é um documento de autorização para não imigrantes que vão temporariamente a um determinado país.

Fonte: Agência Brasil

 

Deixe um comentário

10 Comentários em "Brasileiros Comemoram Decisão dos Estados Unidos de Agilizar Concessão de Visto"

avatar
Raquel
Visitante

Obrigada!

Raquel
Visitante
Bom dia! Eu consegui retirar meu visto no mês de maio e estou indo no mês de agosto para Boston conhecer a família do meu namorado. Nos conhecemos pela internet e namoramos há 8 meses. Ele veio ao Brasil pela primeira vez no mês de junho conhecer minha família também. Estou receosa com a imigração pois vou fazer conexão em Nova York. Não tenho intenção de ficar ilegal no país pois sou advogada aqui e possuo audiências e trabalhos a cumprir além de não ter o mínimo interesse. Vou ficar 1 mês na casa do meu namorado e gostaria de… Read more »
Luiza
Visitante

GOSTARIA DE ACRESCENTAR ALGO , SERIA POSSIVEL EU CANCELAR O CASAMENTO?? FOI EM 2001/2002 …NAO CHEGAMOS A MORAR JUNTOS NEM TER NADA SERIO.. É MUITO DEMORADO O CANCELAMENTO DO CASAMENTO? JA ESTOU VIVENDO A ANOS NO BRASIL .

Luiza
Visitante

OLA , PLEASE ,SOU CASADA LEGALMENTE POR ANOS COM AMERICANO NOS USA .MAS NAO DEU CERTO E ESTOU NO BRASIL E ELE NOS USA. AGORA QUERO ME DIVORCIAR DELE ,COMO FAÇO ISSO? E PRA ME PEDIREM COMO NOIVA PRA VOLTAR AOS USA PODE SER QUANTO TEMPO DEPOIS DO DIVORCIO?

THANK U VERY MUCH!

Thiago Henrique
Visitante

Muito obrigado pela resposta….só mais uma pergunta, há algum formulário ou qualquer outra maneira de minha namorada ou a família dela me ajudar a garantir o visto?……

Thiago Henrique
Visitante

Boa noite, gostaria de saber como o “Form I-134, Affidavit of Support” poderia me ajudar a conseguir um visto para os EUA. Minha namorada vai trazê-lo preeenchido no meio do ano (2012), outra pergunta, será que se ela (Americana) for comigo na entrevista as chances de ter o visto negado diminuem? Só gostaria de me previnir ao máximo para não ter o visto negado, e outra coisa que me preocupa é que não estou com a carteira de trabalho registrada desde o ano passado (2011).

wpDiscuz