Brasileiros Comemoram Decisão dos Estados Unidos de Agilizar Concessão de Visto

A decisão do governo norte-americano de tornar mais rápida a  concessão de vistos para brasileiros foi recebida com comemorações  hoje (20) por quem enfrentava fila na Embaixada dos Estados Unidos,  em Brasília. Para alguns turistas, a iniciativa mostra consideração ao  Brasil devido ao grande número de pessoas daqui que viajam às  cidades norte-americanas, além de demonstrar reconhecimento à  importância que o Brasil passou a ter no cenário internacional.

Com o documento assinado no dia 19 pelo presidente, Barack Obama, os Estados Unidos querem simplificar e reduzir em 40% o  tempo de concessão de vistos para turistas do Brasil, China e Índia. A  meta é entrevistar 80% dos candidatos em até três semanas após o pedido de visto.

 Há quatro meses agendado para ser submetido à entrevista na  embaixada, o biólogo Adriano Cunha, de 45 anos, pretende passear  com a família nos Estados Unidos. “Acho importante essa decisão porque o Brasil manda muitos turistas para os Estados Unidos. Além disso, nosso país está em ascensão e adquiriu importância no cenário  mundial, então nada mais justo que facilitar nossa entrada lá”, disse.

 A estudante Érica Hoffay, de 19 anos, teve mais sorte do que o  biólogo. Ela agendou a entrevista marcada para hoje há apenas uma  semana. “Foi super rapidinho. Não tive problema algum”, disse ela,  que vai para um casamento e ficará hospedada na casa de parentes nos Estados Unidos.

 De férias com a família, o médico Elto Quintino Borges, de 47 anos, também disse ter conseguido com “facilidade” agendar a entrevista para a concessão de visto. “Quando marquei [a entrevista] pela internet era possível marcar para antes [de hoje], mas preferi o dia de hoje”, disse o médico. “Há muita exigência [de autoridades norte-americanas], mas nada exagerado”, acrescentou.

 O visto é um documento de autorização para não imigrantes que vão temporariamente a um determinado país.

Fonte: Agência Brasil

 

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

10
Deixe um comentário

avatar
10 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
RaquelLuizaRedação do site Brasileiros nos Estados UnidosThiago Henrique Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Raquel
Visitante
Raquel

Obrigada!

Raquel
Visitante
Raquel

Bom dia! Eu consegui retirar meu visto no mês de maio e estou indo no mês de agosto para Boston conhecer a família do meu namorado. Nos conhecemos pela internet e namoramos há 8 meses. Ele veio ao Brasil pela primeira vez no mês de junho conhecer minha família também. Estou receosa com a imigração pois vou fazer conexão em Nova York. Não tenho intenção de ficar ilegal no país pois sou advogada aqui e possuo audiências e trabalhos a cumprir além de não ter o mínimo interesse. Vou ficar 1 mês na casa do meu namorado e gostaria de… Read more »

Luiza
Visitante
Luiza

GOSTARIA DE ACRESCENTAR ALGO , SERIA POSSIVEL EU CANCELAR O CASAMENTO?? FOI EM 2001/2002 …NAO CHEGAMOS A MORAR JUNTOS NEM TER NADA SERIO.. É MUITO DEMORADO O CANCELAMENTO DO CASAMENTO? JA ESTOU VIVENDO A ANOS NO BRASIL .

Luiza
Visitante
Luiza

OLA , PLEASE ,SOU CASADA LEGALMENTE POR ANOS COM AMERICANO NOS USA .MAS NAO DEU CERTO E ESTOU NO BRASIL E ELE NOS USA. AGORA QUERO ME DIVORCIAR DELE ,COMO FAÇO ISSO? E PRA ME PEDIREM COMO NOIVA PRA VOLTAR AOS USA PODE SER QUANTO TEMPO DEPOIS DO DIVORCIO?

THANK U VERY MUCH!

Thiago Henrique
Visitante
Thiago Henrique

Muito obrigado pela resposta….só mais uma pergunta, há algum formulário ou qualquer outra maneira de minha namorada ou a família dela me ajudar a garantir o visto?……

Thiago Henrique
Visitante
Thiago Henrique

Boa noite, gostaria de saber como o “Form I-134, Affidavit of Support” poderia me ajudar a conseguir um visto para os EUA. Minha namorada vai trazê-lo preeenchido no meio do ano (2012), outra pergunta, será que se ela (Americana) for comigo na entrevista as chances de ter o visto negado diminuem? Só gostaria de me previnir ao máximo para não ter o visto negado, e outra coisa que me preocupa é que não estou com a carteira de trabalho registrada desde o ano passado (2011).