Fonte: Comunidade News

Barbosa ocupou a propriedade usando a lei de usucapião.

O Bank of America, proprietário da mansão em Boca Raton, FL, que foi ocupada pelo brasileiro André Barbosa, recuperou a posse da propriedade na última semana.

Sandra Boonenberg, porta-voz do Departamento de Polícia de Boca Raton, disse que a polícia chegou na casa na terça-feira, 7, pela manhã com representantes do Bank of America “para alertar aos ocupantes que eles estariam invadindo uma propriedade”.

Ninguém estava na residência no momento em que a polícia chegou.

Chaveiros trocaram as fechaduras de todas as portas e lacraram as janelas. Apenas alguns bens pessoais foram encontrados dentro da casa.

Barbosa ocupou a propriedade usando a lei de usucapião, chamada de “adverse possession”. De acordo com a lei, se ele ficasse na propriedade pagando os impostos e mantendo a casa em boas condições, ele seria legalmente o proprietário após sete anos.

Os policiais disseram que não havia ordem de prisão do brasileiro, mas ele ainda pode ser acusado de outros crimes. A polícia ainda está considerando se irá acusar o brasileiro de invasão de propriedade. Barbosa não foi encontrado para comentar o caso.

O brasileiro ganhou destaque nacional pela sua tentativa de se tornar proprietário da mansão, que está listada como sendo de propriedade do Bank of America depois que a residência sofreu um processo de foreclosed.

André colocou na janela da casa uma nota da justiça nomeando ele o residente beneficiário, dando a ele o direito de estar na casa.

A casa, que fica de frente para um lago e tem 698 metros quadrados, foi vendida em 2005 por $3.1 milhões. O valor atual do imóvel, de acordo com números do mercado, coloca o valor atual em $2.5 milhões.

No processo apresentado na justiça, o banco diz que Barbosa e outras pessoas que moravam na casa entraram na propriedade ilegalmente e se recusaram a receber agentes do banco de recuperar a casa alegando terem um pedido usucapião. Além de tirar o brasileiro da mansão, o banco também pede o ressarcimento de $15.000.00 de custos de advogados.

 

Reproduzido com permissão e em parceria com a Comunidade News.

 

 

Deixe um comentário

2 Comentários em "Brasileiro que Ocupou Mansão na Flórida é Despejado"

avatar
ademir c andrade
Visitante

fui pego trabalhando nos estados unidos, fui preso e depois paguei minha fianca e vir para o brazil.
com 5 anos tentei tirar meu visto novamente e foi negado com os seguintes dizeres
212(a)(6)(c)(1) gostaria de saber o que significa, e como fa;o para obter um visto de perdao?

wpDiscuz