Fonte:  Comunidade News  

O jogador de futebol americano Maikon Bonani caiu de uma gôndola em movimento.

Um acidente no parque Busch Gardens em Tampa Bay, Flórida, deixou o brasileiro Maikon Bonani ferido. Ele caiu depois de verificar se um vagão do teleférico estava trancado. O estado de saúde dele é estável.

O acidente aconteceu no sábado (18). Bonani, que é “kicker” do time de futebol americano da universidade de South Florida (USF), trabalhava como atendente no parque temático, na atração “Skyride”. O jogador pensou que o vagão estivesse destrancado e tentou segurar a porta, quando constatou que a gôndola estava em movimento.

Maikon ficou seguro ao equipamento mas acabou caindo de uma altura de 35 pés, o equivalente a quase 11 metros. A queda foi num jardim abaixo do teleférico.

Levado para o hospital Saint Joseph, Maikon está em condição estável e não corre risco de morte. “Estamos todos rezando por Maikon e felizes que o ferimento não ameaçou a vida dele”, disse Jim Leavitt, técnico da USF. Ainda de acordo com Leavitt, o jogador brasileiro não ficará paralítico.

Atleta Bem Sucedido

Maikon Bonani se mudou para Lake Wales com 11 anos de idade por causa da transferência do emprego do pai. Criado em Matão (SP), foi um dos principais “kickers” (chutadores) do estado da Flórida, quando jogava pela Lake Wales High School. Seu mais longo chute atingiu a distância de 55 jardas (aproximadamente 50 metros).

Em 2007, quando ainda jogava futebol (soccer) foi nomeado jogador do ano. Já no futebol americano, foi eleito pelo jornal Lakeland Ledger como o atleta masculino do ano. Na temporada do ano passado, Bonani conseguiu 15 acertos em 21 tentativas de field goal. O Bulls, time onde joga, massacrou o Memphis com (41-14) no Saint Petersburg Bowl.

Marcelo, irmão de Maikon, tenta seguir os mesmos passos dele para chegar à liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos (NFL).

Reproduzido com permissão do Comunidade News.  Leia outros artigos do Comunidade News.

Deixe um comentário

5 Comentários em "Brasileiro Destaque do Futebol Americano Sofre Acidente em Parque"

avatar
joao marcus
Visitante

tenho 15 anos de idade meu sonho e ir morra nos estados unidos ,nao so pq e o eua ,mas sim pelo futebol americano e dos melhores esportes na minha opniao !!!!!!!!

Bruno Sanchez
Visitante

Tenho 20 anos
gostaria de ir para os EUA jogar em um time de futebol americano ou atletismo !!
e seguir uma vida de atleta profissional !!
como eu devo fazer
alguem pode me auxiliar ???

Leonardo
Visitante
Sim, na verdade… eu gostaria de cursar teatro nos Estados Unidos, mais… levar isso como uma segunda atividade, ou seja, primeiro ir, me estabelecer lá e depois sim, já lá, entrar pra uma escola de teatro, e não sair daqui já direto para uma escola de teatro, entende? Gostaria de saber se isso é possivel. E na sua opinião, Você acha possivel um brasileiro que estuda teatro por lá, poder trabalhar atuando em cinemas / seriados americanos ? Pois essa é uma das intenções… atualmente eu já curso teatro no Brasil, mas, devido ao amor que tenho pelos filmes /… Read more »
Redação BNEU
Admin

Leonardo,

Quando você diz fazer teatro, se você estiver se referindo a estudar teatro, você pode conseguir um visto de estudante para isso, desde que seja aceito por uma instituição de ensino americana que tenha autorização para emitir os documentos necessários para obter o visto. Se sua intenção é trabalhar, você teria que conseguir um empregador que lhe patrocinasse o visto de trabalho.

Leonardo
Visitante

É possivel fazer teatro nos Estados Unidos ? E até quem sabe um dia, trabalhar no cinema americano ?

É um dos meus sonhos… =/

wpDiscuz