Fonte:  Comunidade News  

Sabrina Baby é a primeira estudante atleta a ser homenageada pela Academic All-America.

Uma estudante brasileira está ganhando destaque no New Jersey Institute of Technology (NJIT). Sabrina Baby foi designada para o Academic All-America da Revista da ESPN. Ela é também a primeira estudante atleta do time Highlander do NJIT a receber um prêmio da Academic All-America na Divisão I.

Segundo o Star-Ledger, a indicação da brasileira foi feita pelo College Sports Information Directors of America. Jogadora de vôlei, Sabrina joga na posição líbero, atleta que faz a recepção e a defesa no fundo da quadra. Ela tornou-se líder individual da National Collegiate Athletic Association (NCAA), com 6,27 defesas por set. Foram 608 defesas em 97 jogos.

A brasileira conseguiu o feito de estar entre as 18 estudantes atletas do vôleibol homenageadas este ano pela Academic All-America. Acumula até agora 3,91 pontos de média no curso de administração de empresas com ênfase em marketing e finanças.

Este é o primeiro ano letivo em que o NJIT participa num campeonato como membro ativo da Divisão I do NCAA. Nas três temporadas anteriores, o NJIT participou da competição da Divisão I, mas não pôde ficar nos campeonatos de depois da temporada ou ser incluído nas estatísticas nacionais.

Brasileira de Destaque

Sabrina foi eleita a Melhor Defesa do Ano pela Great West Conference. Nesta temporada pelo Highlanders, iniciou todas as 27 partidas dobrando os pontos em cada competição. Ainda na mesma temporada, a jogadora brasileira ganhou o título de Melhor Defesa da Semana da Great West Conference por três vezes.

A atleta conseguiu ainda bater um recorde, com 45 defesas numa partida de 4 sets, e 42 pontos numa partida de 5 sets. A bem sucedida carreira de Sabrina conta agora com 2,284 defesas. Só no ano de 2008 foram 795 defesas. Ainda no ano passado, a brasileira fez 71 pontos por saque numa só temporada. O total de pontos por saque na carreira de Sabrina é de 189.

Antes de ser escolhido para a Academic All-America, um atleta estudante precisa ser selecionado para o primeiro time do Distrito. O critério inclui ter jogado no time da faculdade ou ser reserva de chave, acumulando uma média de pontos de 3,30 numa escala de 4. É preciso ainda atingir padrões acadêmicos e atléticos no segundo ano de faculdade, na instituição onde o atleta estuda, e ser designado pelo diretor de informações esportivas da instituição educacional.

Reproduzido com permissão e em parceria com a Comunidade News.  Leia outros artigos da Comunidade News.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz