Comecei a trabalhar com cozinha quando me mudei para os EUA em 2007. Ate entao, eu trabalhava como gerente de restaurantes no Rio, tais nomes como Gula Gula, Manakineko, Banana Jack. Mas eu ja tinha uma certa simpatia nessa época por cozinha, as vezes eu me enfia na cozinha do Gula Gula para ajudar o chefe de confeitaria a fazer os doces e quiches do dia.  Eu amava, me divertia muito, porque além de tudo a equipe era sensacional. Quando me mudei para os EUA, continuei e continuo ate hoje trabalhando em restaurante. São sentimentos de amor e ódio o tempo todo, mas não consigo largar e ir fazer outra coisa, ate porque tem tantos anos nessa area e eu realmente nunca fiz outra coisa a não ser trabalhar com pessoas e comida.

Bom, em 2010 quando me mudei para Park City – Utah, vi que existia um nicho de mercado não atendido pelas empresas de eventos e catering – os famosos docinhos para festas aqui simplesmente não existem. Na maioria das festas, eventos e casamentos que já fui aqui, os Americanos fazem cupcakes (aqueles bolinhos super fofos com o famoso frosting de cream cheese) e o bolo cheio de fondant (ou pasta Americana como ‘e chamada no Brasil).

E o que me chamou mais atenção ainda ‘e que na maioria das vezes, esses produtos são super caros e não tem sabor algum ou quando tem o sabor é de açúcar.

Então, eu resolvi simplificar. Fazer doces, bolos e comidas com saber brasileiro adaptado para o mercado americano.  Peguei o nosso famoso brigadeiro e coloquei dentro de uma casquinha de chocolate belga. Foi ai que surgiu a minha empresa – The Sweet Brigadier. Somos a única empresa especializada em trufas de brigadeiro nos EUA, sim quando digo o país todo é porque so existe mesmo nós que fazemos essas trufas. Existem empresas que fazem o brigadeiro tradicional, como comemos no Brasil. Nós o fazemos também, mas a maioria das pessoas não conhece. Alem das trufas, oferecemos serviços de confeitaria, catering e acabamos de introduzir o Brigadier Fit, que nada mais é nosso serviço de personal chef para pessoas que desejam comer comidas gourmet, mas saudáveis, com redução de sal e acucar.

Eu amo o que faço! Realmente encontrei minha paixão pela cozinha e por comida. Mas os meus favoritos na cozinha sempre serão as sobremesas e doces. Não existe nada mais recompensador que você ficar horas na cozinha, e alguém comer sua comida e dizer: nossa esse camarão foi o melhor que já comi na vida! Ou ainda: Que comida maravilhosa!

Eu gosto do estilo simples, fácil de fazer e saboroso. Detesto receitas complicadas que levam mais de 2 horas para serem preparadas. Sinceramente, elas inibem quem gosta de ir pra cozinha, imagina quem não gosta! Por isso que sempre procuro criar coisas fáceis de fazer.

Já estive algumas vezes em programas de televisão aqui, fiquei na pagina principal do website da revista mais conceituada de Salt Lake City por 8 dias seguidos devido ao número de acessos.

Tenho clientes grandes como Audi e Porsche. E atualmente sou personal chef do conceituado spa do Hyatt Hotel de Salt Lake City onde ajudo os hóspedes que vem de várias partes do mundo, no programa de fitness e reeducação alimentar

Além de cozinha, minha outra paixão ‘e por cabelos e fashion. Não que eu use as melhores marcas de roupas, mas eu adoro! Eu amo produtos de cabelo, sou totalmente fascinada. Sempre compro tudo o que lançam e além disso escrevo para o site de uma amiga sobre beleza e moda em geral (www.produtosdebeleza.com).

Eu sempre digo se eu não der certo como chefe de cozinha, eu vou fazer um curso de cabeleireiro.

Sempre busco inovar, estudar bastante e principalmente procuro sempre desafios. Não existe nada que não posso fazer para atender um pedido de um cliente. Se eu não souber fazer eu vou pesquisar, testo o pedido e faço. Jamais perdi um cliente por dizer que não sabia fazer algo, se eu não souber, eu vou dizer que eu sei e não vou perder esse cliente de jeito nenhum!

Eu gostaria de ser famosa, quem não quer? Ia ser legal, chegar em algum lugar e ver as pessoas dizendo: olha, aquela ali é a Chef Pâtisserie Marcela Ferrinha ela é ótima, já a vi na tv várias vezes, melhor pastry chef dos EUA. Imagina? Mas sonhar não custa nada ne!?.

Eu envio trufas para os EUA todo. Tudo ‘e feito por encomenda e as pessoas podem entrar em contato comigo pelo site www.thesweetbrigadier.com, pelo Facebook www.facebook.com/thesweetbrigadier, Instagram: @thesweetbrigadier ou @fashionpastrychef, Twitter: @SweetBrigadier

Deixe um comentário

5 Comentários em "Brasileira Busca Sucesso nos Estados Unidos com Brigadeiros"

avatar
Samueltenso
Visitante

Samuel você está muito tenso não? Acalme-se. Não há motivos de esbravejar ainda mais com sua própria imaginação (julgamento).

Samuel
Visitante

Estava normal o texto até eu ler: “Eu gostaria de ser famosa, quem não quer?”. Muita gente não tem como meta de vida ser famoso (a). Principalmente as competentes. Extremamente fútil da sua parte dizer uma bobagem dessa. Você quer cozinhar para ser conhecida ou fazer o que gosta? Precisa sempre de feed-hack positivo dos outros para se sentir melhor? Então neste caso procure ajuda com uma psicoterapeuta, além de fazer brigadeiro.

alessandro
Visitante

ola parabens, por tudo em sua vida, gostaria de sabe como faço para tirar algumas duvidas, ou participa deste saite

Sidney
Visitante

Parabéns Marcela!! Eu tenho orgulho de ter conhecido você!! Hoje uma mulher, lindíssima, humilde e de extrema competência!

Juliana Lino
Visitante

Orgulho demais dessa mulher batalhadora e que representa nós brasileiros lá fora, com dignidade e talento! Parabéns, Marcela, vc vai longe e merece todos os maravilhosos frutos dos seus esforços!

wpDiscuz