De acordo com a BBC do Brasil, após vários anos de declínio ou estabilidade na imigração de brasileiros para os Estados Unidos, estamos vendo novamente um grande fluxo de brasileiros migrando para os Estados Unidos.

Essa nova onda imigratória começou em 2014 a partir do começo da crise econômica no Brasil, intensificando-se ainda mais em 2015.   Nos anos 90, vários brasileiros migraram para os Estados Unidos a procura de empregos de mão de obra não qualificada.   Com a crise econômica nos Estados Unidos em 2008, e com a melhora das perspectivas no Brasil na época, muitos brasileiros desistiram de viver o sonho americano, e um grande número de pessoas retornaram ao Brasil.

Porém agora, com a nova crise, estamos vendo esta situação de reverter mais uma vez.  Agora porém, as pessoas que procuram uma vida melhor nos Estados Unidos são pessoas mais bem preparadas, incluindo pessoas com curso superior completo, e até mesmo pessoas da classe alta que fazem investimentos de US$500 mil ou mais para poder obter a residência permanente através do programa EB-5.

É estimado que cerca de 1,2 milhões de brasileiros residem nos Estados Unidos, e que mais de metade dessas pessoas estejam em situação irregular no país.

Veja abaixo uma reportagem mais detalhada sobre essa nova tendência.

 

 

Deixe um comentário

5 Comentários em "Aumenta o Número de Brasileiros Imigrando para os Estados Unidos"

avatar
Sebastiana Maria de Jesus
Visitante

Eu estou trabalhando e não consigo honrar com meus compromissos,atualmente sou Cuidadora, já fui baba, diarista, quero muito ir para os estados unidos mas não sei por onde começar.

#Edson Brasil
Membro

Eu também quero ir embora daqui ,a crise econômica não deixa ninguém de pé.

John
Visitante

Eu mesmo vou voltar em junho deste ano por causa da crise

Léia
Visitante

Quero muito ir embora do Brasil, e ir morar nos EUA, se ai está ruim vc imagina como aq!!!
Aqui esta um horror.

wpDiscuz