Fonte: Comunidade News

“Brasil: Uma Jornada Mágica” homenageia o Brasil durante promoção de primavera da loja.

A artista plástica paraense radicada nos Estados Unidos, Alcinda Saphira, participa de exposição de arte que compõe a série de eventos realizados em razão da mais recente campanha publicitária da Macy’s, “Brasil: Uma Jornada Mágica”, entre os dias 16/5 e 15/7, na Macy’s Herald Square, à 151 West 34th St., 10001, em Nova York.

Alcinda Saphira representará o Brasil com quatro de seus trabalhos e que fazem parte do projeto Elemento de Estilo: energia da floresta – abstratando a Amazônia. “A série Elemento de Estilo que estou apresentando na Macy’s é uma resposta artística universal às minhas raízes amazônicas. Busco através destes trabalhos lembranças que foram resgatadas nas zonas mais profundas da minha memória. Com o passar dos anos a Amazônia, as simbologias indígenas, as formas orgânicas, as texturas e as cores se consolidaram de forma abstrata, algumas vezes detalhadas com luz e transparências e outras vezes minimalistas, criando assim os elementos de estilo e de intensa energia”, conta a artista e conclui: “Esta série reflete as influências que foram transformadas pelo ambiente que hoje vivo na cidade de Nova York. A importância maior de ter sido convidada para participar desta coletiva da exposição ‘Brasil: Uma Jornada Mágica’ é poder mostrar um pouco do Brasil, da nossa cultura na maior vitrine do mundo que é Nova York”, disse animada.

Exposição

A mostra sob direção da galeria Ward-Nasse de Nova York é organizada pela artista e curadora, Leda Maria do Prado, e vai apresentar um Brasil multifacetado numa atmosfera contemporânea, por meio da escultura, pintura e fotografia. São 28 artistas brasileiros expostos em cinco lojas da Macy’s espalhadas pelos EUA.

As obras vão mostrar a beleza do país através da natureza, dos lugares, do povo e sua cultura “a partir da história da Bahia e energia de São Paulo, até as paisagens exuberantes da Amazônia e do Carnaval do Rio de Janeiro”, como mencionado pela assessoria da Macy’s. Segundo a vice presidente de marketing da rede, Karen Smith-Harvey, “Brasil: Uma Jornada Mágica”, é uma experiência única de arte e cultura dentro das lojas e um privilégio para o público alvo: “‘Brasil: Uma Jornada Mágica’ é uma experiência única de arte e cultura dentro das lojas. A parceria com a Galeria Ward-Nasse para trazer
 28 artistas brasileiros aclamados pela crítica é um privilégio. Não se pode viajar ao Brasil sem experimentar a beleza hipnotizante deste país através de sua arte e nos sentimos honrados ao acolher esta galeria de arte em cinco lojas da Macy’s em todo o país”.

Reproduzido com permissão e em parceria com a Comunidade News.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz