10 Profissões nos Estados Unidos Que Pagam Bem e Não Requerem Diploma Universitário

Uma das grandes surpresas positivas para quem sai do Brasil para ir morar nos Estados Unidos é encontrar uma vasta classe média com oportunidades para viver confortavelmente mesmo para quem não tem curso superior.  Existem vários tipos de profissões ou trabalhos nos Estados Unidos que lhe permitem ganhar 50 mil dólares por ano, que é em torno da renda média no país, ou até mais.

Esses tipos de trabalho são geralmente pagos por hora, e para chegar a esse salário você precisa encontrar profissões que pagam pelo menos $25 / hora.  Isso não é tão difícil como parece.  Existem várias profissões que se encaixam neste perfil e não requerem um diploma universitário. Aqui vão algumas delas:

 

Encanador

A profissão de encanador é uma das profissões mais bem pagas nos Estados Unidos que não requer curso superior.  Um encanador consegue cobrar $80 / hora.  Ou seja, se você trabalhar 2.000 horas por ano, o que é em média uma jornada comum entre os trabalhadores, você pode faturar 160 mil dólares por ano.  Inacreditável, não é?  Mas é verdade.  Se você tem jeito para o negócio, vale a pena aprender essa profissão super lucrativa.  Você vai precisar obter uma licença, e nos primeiros dois anos você tem que trabalhar como aprendiz, o que lhe permite cobrar somente $20 a $30 por hora.  Mas depois de dois anos você está livre para ter seu próprio negócio e pode cobrar $80 por hora e ainda pode contratar outros aprendizes para lhe ajudar e para faturar ainda mais.

 

Eletricista

Esta é outra profissão muito lucrativa nos Estados Unidos.  Você precisa de dois anos como aprendiz e passar num teste para obter sua licença.  Uma vez feito isso você pode cobrar cerca de $65 – $85 por hora, e ganhar uma grana preta.  Essa é uma profissão em demanda, de forma que você pode trabalhar para uma empresa, ou pode oferecer seus serviços por conta própria.

 

Mecânico de Automóvel

Mecânicos ganham muito bem nos Estados Unidos.  Empresas especializadas lhe oferecem todo o treinamento que você precisa, e quanto mais você se especializar e se tornar um grande profissional neste ramo, mais valioso será o seu tempo.  Você pode facilmente ganhar entre $25 – $50 / hora como mecânico de automóvel nos Estados Unidos.

 

Construtor de Casas

Essa profissão seria o equivalente ao pedreiro no Brasil, mas como a maioria das casas nos Estados Unidos são construídas com madeira, as habilidades necessárias são diferentes, mas o tipo de trabalho é parecido.  Se você for um bom construtor e também bom de negócios você pode montar sua própria empresa de construção.  Para lhe dar uma ideia, os construtores ganham de 15% a 20% do custo da construção, e você pode faturar em média cerca de 100 mil dólares por um projeto de seis meses para construir uma casa grande de 500 a 600 mil dólares.

 

Jardineiro

Se você for bom de desenho, conhecer bem as plantas, e souber montar e manter um lindo jardim, você pode faturar uma boa grana como jardineiro ou dono de uma empresa que faz o trabalho de jardinagem.  A quantia que você ganha vai depender muito de suas habilidades e do tipo de trabalho que você faz.  É claro que se você só corta a grama, o que qualquer garoto de 15 anos pode fazer por $10 por hora, você não vai se sair muito bem.  Mas se você consegue fazer um esboço de um jardim, sabe como misturar as plantas, sabe quais são adequadas para as mudanças climáticas, etc., você pode sim ganhar uma boa grana.  Tudo vai depender de seus conhecimentos, habilidades, e claro, com fazer o marketing de seu negócio.

 

Pintor

Você pode ganhar uma boa grana como pinto.  O truque aqui é você ser dono do negócio e não apenas um empregado.  Isso requer que você saiba tratar os clientes, seja organizado e responsável, e demonstre profissionalismo e qualidade no seu trabalho.  No começo pode ser mais difícil, mas uma vez estabelecida a clientela você pode cobrar de $25 -$40 por hora.

 

Carpinteiro

A velha profissão de carpinteiro é uma excelente opção nos Estados Unidos.  Lembre-se que as casas, móveis, armários, prateleiras, decks, cercas, etc., são na maioria feitos de madeira.  Se você tiver uma boa reputação você pode conseguir muitos clientes e ganhar $50 / hora ou até mais, dependendo do projeto e do tipo de cliente.  Você não precisa nenhum treinamento formal, basta trabalhar ao lado de um carpinteiro experiente por uns dois anos, ou então fazer cursos que são oferecidos na comunidade.

 

Soldador

Pouca gente nos Estados Unidos sabe trabalhar com metais e com solda.  Se você tiver essa habilidade você pode ganhar muito bem, até mesmo acima de $50 / hora.

 

Operador de Escavadeira

Construtoras e entidades governamentais locais sempre precisam de escavadeiras.  Você pode montar seu próprio negócio alugando uma máquina por cerca de $400 por dia e oferecendo o seu serviço como operador por cerca de $1000 – $2000 por dia.  É um negócio lucrativo e que pode ser divertido para a pessoa certa.

 

Colocador de Azulejos e Mármores

Se você trabalha bem com azulejos e mármores, você pode ganhar muito bem na indústria de construção e remodelagem de casas.  Neste caso também é melhor ter seu próprio negócio, e obviamente você tem que ser bom no que faz e criar uma reputação na área onde atua.  Mas uma vez que você se estabeleceu, existe uma demanda constante para este tipo de trabalho.

 

Como vocês podem ver o que não falta é oportunidade de trabalho nos Estados Unidos para quem se dedica a aprender uma profissão e faz um trabalho bem feito, mesmo que você não tenha um curso superior.  Para quem sabe gerenciar clientes e negócios as oportunidades são maiores ainda!

 

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

6
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
3 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
JinetoLuis Antônio de OliveiraRedação BNEUMELQUISEDEQUE PESSOA DA SILVA Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Jineto
Visitante
Jineto

Olá eu sou construtor e trabalho como pedreiro e pintor aqui no Brasil como faço pra entrar legalmente no estado unidos e trabalhar

Luis Antônio de Oliveira
Visitante
Luis Antônio de Oliveira

Como poderei fazer para morar nos Estados Unidos ?Trabalho como auxiliar de Eletricista e Encanador.

MELQUISEDEQUE PESSOA DA SILVA
Visitante
MELQUISEDEQUE PESSOA DA SILVA

Sou construtor aque em São Paulo. Mais iria trabalhar nos EU.como faço para entra no país e direto trabalhar.