Fonte:  Comunidade News 

O presidente dos EUA, Barack Obama, planeja iniciar ainda este ano a reforma do sistema imigratório do país, o que incluiria a busca de meios para legalizar os imigrantes em situação irregular.

“Ele planeja começar o debate este ano”, disse a diretora de Assuntos Intergovernamentais da Casa Branca, Cecilia Muñoz, em declarações publicadas pelo jornal “The New York Times”.

Segundo a publicação, Obama planeja falar publicamente sobre o assunto ainda em maio e reunir grupos de trabalho em meados do ano para analisar a possível aprovação de uma legislação para o último trimestre.
Funcionários da Casa Branca afirmaram ao “Times” que as mudanças no sistema migratório não passarão por cima das reformas do sistema de saúde e a nova política energética, assuntos definidos como prioritários pelo presidente dos EUA.

Durante a campanha eleitoral, Obama disse que uma das prioridades de seu primeiro ano de mandato seria a aprovação de uma legislação que permita a legalização dos aproximadamente 12 milhões de imigrantes em situação irregular no país.

Ainda de acordo com o “Times”, a crise econômica pode tornar a reforma imigratória um tema delicado em um ano considerado bastante difícil para a Casa Branca.

Luis Miranda, porta-voz do Governo, confirmou à Agência Efe a intenção de mexer nas leis imigratórias, mas que a economia é a prioridade do presidente.

A oposição à reforma, formada em sua maioria por republicanos, tentará mobilizar a população contra qualquer tentativa de legalizar a situação de imigrantes ilegais com tantos americanos desempregados.
Entre os democratas, segundo o “Times”, também existe o temor de que as discussões sobre o assunto prejudiquem a agenda doméstica do Governo.

No mês passado, o próprio Obama reconheceu que a imigração é um tema bastante polêmico. “Sei que as pessoas se irritam muito, mas estes imigrantes precisam de algum mecanismo que lhes permita sair da sombra”, afirmou.

Reproduzido com permissão do Comunidade News.  Leia outros artigos do Comunidade News.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Obama Anuncia Intenção de Aprovar Reforma Imigratória"

avatar
Tv Menorah e Gospel
Visitante
Srs. Jornalistas e Diretores Nossas radios e tvs on line http://www.portalmenorah.com dirigidas pelo Pr Eliel Amaral Soares como imigrante brasileiro, do sertão da Bahia, hoje na California como missionario. Acompanha os periodicos Brasileiros nos Estados Unidos e divulga em seus blogs este importante meio de informações e comunicação. Sempre estamos recomendando a todos aqui nos EUA e no Brasil quer ser bem informado quanto as leis de imigração, Estudar nos Estados Unidos e enfim algo sobre a America esta é a fonte, http://www.brasileirosnosestadosunidos.com Com os cumprimentos Dr Eliel Amaral Soares, Senior Pastor e Missionario da Assembleia de Deus Ministerio do… Read more »
wpDiscuz