Como os Brasileiros Podem Ajudar a Economia Americana

De acordo com um artigo publicado pelo Time.com, os americanos deveriam amar os turistas brasileiros.  Eles gastam mais per capita do que qualquer outra nacionalidade, atingindo a marca extraordinária de $43.3 milhões por dia.  De acordo com o Banco Central, os turistas brasileiros gastaram $1.4 bilhões em Abril deste ano, um aumento de 83% comparado com o ano passado.

Em 2010 1,2 milhões de brasileiros visitaram os EUA, injetando $5.9 bilhões na economia americana.  Apesar deste grande incentivo econômico, o processo para obter o visto é demorado e caro, podendo levar vários meses de planejamento e milhares de dólares com viagem, hotel, comida e outras despesas – tudo isso sem sair do país.

Em todo o Brasil só existem quatro consulados americanos: Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.  Quem mora longe desses locais tem que gastar bastante para passar por um processo difícil e no qual não há quaisquer garantias de que o resultado será positivo.   Quer dizer, depois de gastar milhares de dólares, o seu visto pode ser simplesmente negado.

De acordo com Steve Joyce do U.S. Travel Association, o período de espera para a entrevista pode levar até 141 dias.  O consulado em São Paulo processa cerca de 2.300 vistos por dia, mais que qualquer consulado no mundo.  O Brasil tem a maior demanda de visto americano do mundo, com um crescimento de 234% nos últimos 5 anos, e ultrapassando até o crescimento de 124% da China, um país muito mais populoso.

Oficiais de turismo americanos acham que os brasileiros não deveriam ter que obter visto para fazer turismo nos EUA, assim como é feito com outras 36 nações através do programa visa waiver.    O argumento é que no passado os brasileiros vinham para os EUA para conseguir emprego, mas agora vêm para gastar dinheiro e criar empregos.  Isso pode ser um enorme estímulo para a economia americana que vem sofrendo uma de suas piores crises desde a Grande Depressão. 

A esperança á que o programa visa waiver seja oferecido aos brasileiros em breve.   De acordo com o autor do artigo, a política atual, ao invés de negar o sonho americano aos brasileiros, nega-o aos próprios americanos.

 Foto: www.Time.com

 

 

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

5
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Redação do site Brasileiros nos Estados UnidosMichaelA força dos brasileiros na economia americana | AMBRA Collegepedroum Brasileiro Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Michael
Visitante
Michael

Meu nome é Michael, e eu gostaria de saber o seguinte:
Eu estou fazendo faculdade de engenharia civil, e logo mais estou terminando.
Como está os empregos nessa área nos EUA?
Está boa?
Obrigado

trackback

[…] os brasileiros tem feito a diferença para os negócios americanos. Em uma matéria do site Brasileiros nos Estados Unidos afirma-se que os turistas brasileiros gastam mais per capita do que qualquer outra nacionalidade […]

pedro
Visitante

os mericano gosta mt de nois sim o problema e que venhe ums que sao corrido da iar por fazer coisa errada no brasil e chega aqui quer fazer a mesma coisa e aqui a lei e diferente mais quem quer viver em paz aqui trabalha eles numca matralta os brasileiro ele nos dao e trabalho e paga nois mt bem vivo aqui a 8 ano e nao pretendo ir enbora nao so passiar ver meus pais nada mais

um Brasileiro
Visitante
um Brasileiro

“…os americanos deveriam amar os turistas brasileiros…”

Quem disse que os americanos não nos ama, o que os americanos não amam é a conduta antiética do brasileiro, começando como imigrante ilegal (Contrário à lei) ou como turista que não sabe se comportar no país alheio. Não existe alguém que abraçe este tipo de procedimento.