Como os Brasileiros Podem Ajudar a Economia Americana
De acordo com um artigo publicado pelo Time.com, os americanos deveriam amar os turistas brasileiros. Eles gastam mais per capita do que qualquer outra nacionalidade, atingindo a marca extraordinária de $43.3 milhões por dia. De acordo com o Banco Central, os turistas brasileiros gastaram $1.4 bilhões em Abril deste ano, um aumento de 83% comparado com o ano passado.
Em 2010 1,2 milhões de brasileiros visitaram os EUA, injetando $5.9 bilhões na economia americana. Apesar deste grande incentivo econômico, o processo para obter o visto é demorado e caro, podendo levar vários meses de planejamento e milhares de dólares com viagem, hotel, comida e outras despesas – tudo isso sem sair do país.
Em todo o Brasil só existem quatro consulados americanos: Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Quem mora longe desses locais tem que gastar bastante para passar por um processo difícil e no qual não há quaisquer garantias de que o resultado será positivo. Quer dizer, depois de gastar milhares de dólares, o seu visto pode ser simplesmente negado.
De acordo com Steve Joyce do U.S. Travel Association, o período de espera para a entrevista pode levar até 141 dias. O consulado em São Paulo processa cerca de 2.300 vistos por dia, mais que qualquer consulado no mundo. O Brasil tem a maior demanda de visto americano do mundo, com um crescimento de 234% nos últimos 5 anos, e ultrapassando até o crescimento de 124% da China, um país muito mais populoso.
Oficiais de turismo americanos acham que os brasileiros não deveriam ter que obter visto para fazer turismo nos EUA, assim como é feito com outras 36 nações através do programa visa waiver. O argumento é que no passado os brasileiros vinham para os EUA para conseguir emprego, mas agora vêm para gastar dinheiro e criar empregos. Isso pode ser um enorme estímulo para a economia americana que vem sofrendo uma de suas piores crises desde a Grande Depressão.
A esperança á que o programa visa waiver seja oferecido aos brasileiros em breve. De acordo com o autor do artigo, a política atual, ao invés de negar o sonho americano aos brasileiros, nega-o aos próprios americanos.
Foto: www.Time.com
Michael,
Não temos dados específicos sobre a engenharia civil. O desemprego em geral está em torno de 7,5%. Lembre-se que para trabalhar como engenheiro civil, além do visto de trabalho que é difícil de conseguir, você precisaria de licenças do estado onde residir para atuar na profissão.
Meu nome é Michael, e eu gostaria de saber o seguinte:
Eu estou fazendo faculdade de engenharia civil, e logo mais estou terminando.
Como está os empregos nessa área nos EUA?
Está boa?
Obrigado
[…] os brasileiros tem feito a diferença para os negócios americanos. Em uma matéria do site Brasileiros nos Estados Unidos afirma-se que os turistas brasileiros gastam mais per capita do que qualquer outra nacionalidade […]
os mericano gosta mt de nois sim o problema e que venhe ums que sao corrido da iar por fazer coisa errada no brasil e chega aqui quer fazer a mesma coisa e aqui a lei e diferente mais quem quer viver em paz aqui trabalha eles numca matralta os brasileiro ele nos dao e trabalho e paga nois mt bem vivo aqui a 8 ano e nao pretendo ir enbora nao so passiar ver meus pais nada mais
“…os americanos deveriam amar os turistas brasileiros…”
Quem disse que os americanos não nos ama, o que os americanos não amam é a conduta antiética do brasileiro, começando como imigrante ilegal (Contrário à lei) ou como turista que não sabe se comportar no país alheio. Não existe alguém que abraçe este tipo de procedimento.