Fonte:  Comunidade News

Com uma bela voz e muita sorte, Ju Marciano se lança no mercado e aposta num velho sonho.

O desejo de levar a música brasileira para os americanos e de viver somente do ritmo que agrada o mundo inteiro. Estas são as ambições de Jucimara “Ju” Marciano, que está conseguindo realizar um sonho de infância.

É o projeto “Samba da Ju”, mostrado no domingo (21) em Somerville, Massachusetts, durante apresentação no Johnny D’s. Acompanhada de Rafael Russi (violão) e de Gabriel Meirelles, Mike Rinquist e Julien Machet (tamborim, pandeiro, cuíca, surdo, tantan), ela levou o melhor da MPB e da bossa nova ao público.

Empolgada com a nova fase, Ju confidenciou que canta desde criança. “Mas não sabia que estilo seguir”, disse ela, com a firme intenção de mostrar um pouco mais do samba para os americanos. “Quero representar o Brasil com o samba”.

Mesmo que nosso país carregue a fama de carnavalesco, Ju pretende mostrar ritmos mais conhecidos por aqui, como por exemplo a bossa nova, que ficou famosa nos Estados Unidos pelas vozes de João Gilberto e Tom Jobim, entre outros.

Visivelmente amadurecida, a catarinense de Criciúma quer ganhar o reconhecimento. “Para fazer da música o meu trabalho principal”. Cantar para ela sempre foi sinônimo de trabalho e lazer ao mesmo tempo. Segundo ela, é preciso também uma boa dose de sorte para que a música se torne o seu ganha-pão.

Influência Positiva

Filha de uma cabeleireira e de um cantor e compositor sertanejo, Ju começou a soltar a voz por influência do pai. A infância, recheada pelo sucesso dos shows e programas de auditório, sinalizava o futuro promissor. Em 2005 um dos sonhos ganhava corpo, com a gravação de um DVD acústico.

Morando nos Estados Unidos desde 2001, Ju começou a ficar conhecida a partir de uma ‘palhinha’ no Skybar em Somerville. Depois que o público pediu bis, a catarinense se empolgou até que criou a banda PontoCom, a qual se dissolveu há cerca de um ano. Mostrou os dotes musicais em um show com Jorge Ben Jor e abriu uma apresentação do CPM 22 na Califórnia.

Paralelo ao “Samba da Ju”, a cantora atualmente grava um CD, fruto de uma produção americana. Apesar do desejo em cantar o Brasil, neste projeto ela abre uma exceção e canta músicas modernas em inglês.
Mas é claro que nada está deixando Ju mais empolgada do que cantar a gostosa música popular brasileira. “Com o meu projeto, pretendo me realizar profissionalmente”.

A finalização do website oficial promete ajudar a cantora a alavancar a carreira.

Reproduzido com permissão e em parceria com a Comunidade News.  Leia outros artigos da Comunidade News.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz